INFORMAÇÃO

Helbor incluída nos rankings da Época Negócios e Istoé Dinheiro

Empresa vem realizando novos empreendimentos na cidade e fora dela

A Helbor, empresa com sede em Mogi das Cruzes e comandada por mogianos, aparece com destaque nos rankings divulgados recentemente pela revista Época Negócios 360°, anuário que reúne os principais e mais importantes indicadores financeiros das maiores empresas do País. Na classificação das 100 Cias. Abertas, que aponta a performance das empresas que abriram seus respectivos capitais e hoje têm ações negociadas na Bolsa de Valores, a Helbor alcançou o 12º lugar entre aquelas que mais pagaram na soma de dividendos e valorização em bolsa. Já entre as 360 melhores empresas do Brasil, a mogiana alcançou a 319ª posição. Neste item, a pesquisa realizada pela Época levou em conta seis diferentes dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, visão de futuro, pessoas e sustentabilidade. Enquanto isso, no ranking das 500 maiores empresas do País por desempenho financeiro, a Helbor ficou na 491ª colocação. A companhia também foi mencionada nos Indicadores de Gestão, que avalia aumento da receita, margem operacional e margem líquida das avaliadas. Outra publicação, igualmente especializada em assuntos econômicos, também classificou a empresa de Mogi das Cruzes em 447º lugar no ranking das 1.000 maiores empresas do Brasil mostrado no anuário “Melhores da Dinheiro”, realizado pela revista Istoé Dinheiro. As colocações da Helbor poderão melhorar em todos esses rankings, a partir da retomada dos investimentos do setor imobiliário, que está ocorrendo após a fase mais aguda da atual pandemia causada pelo novo coronavírus. Exemplos dessa retomada podem ser vistos fora e dentro da própria cidade, onde dois novos prédios residenciais estão em fase de construção, no bairro do Mogilar, e a empresa também avança na implantação do Shopping Patteo Urupema, junto à avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, na área central de Mogi.

Sincor Digital

O presidente da Regional de Mogi do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, Wilton Nogueira, anuncia para o próximo dia 23, o Sincor Digital, um dos principais eventos do setor, que neste ano será realizado por meio de uma plataforma de streaming, em razão da pandemia. O governador João Doria (PSDB) vai abrir a programação, pela manhã, seguido de várias palestras, entre elas, a do deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), no período da tarde. Com vários sorteios, as atividades deverão se estender até após as 19 horas.

Mulher forte”

A professora Vânia Pereira, da Apeoesp, candidata a vereadora pelo PSOL, está divulgando nas redes sociais, um jingle feito especialmente para a sua campanha. Um samba cantado pela amiga Helô Ferreira diz que ela “vem com força e amor”, antes de chegar ao refrão: “Ela é mulher preta/ é mulher forte/ é mãe mulher/ Ela vai à luta/ ela escuta a sua voz”. Vânia vem utilizando muito a internet em seu trabalho de divulgação.

Centenária

A Câmara dos Deputados aprovou requerimento de autoria do deputado federal Marco Bertaiolli, com aplauso pelos 100 anos de fundação da Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Em seu trabalho, o parlamentar destaca que “a entidade é uma das mais antigas instituições prestadoras de serviços aos segmentos do setor comercial, industrial e de prestação de serviços em todo Estado de São Paulo”.

Simpatia

O megaempresário Henrique Borenstein não esconde sua simpatia pelo candidato a vereador Márcio Pial (PSD), aquele que encarna, em sua propaganda, o “Supernóis, o herói da periferia”, com direito a máscara, capa e até cueca sobre a calça, no melhor estilo Superman. A aproximação entre o candidato e Borenstein vem dos tempos em que a Helbor patrocinava o time de basquete da cidade, no qual Pial atuava como mascote.

Frase

Você está começando a ficar velho quando, depois de passar uma noite fora, tem que passar dois dias dentro.

Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro


Deixe seu comentário