Imunização atenderá pessoas com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas como os pacientes renal crônico
Prefeitura de Guararema divulga o perfil do público que irá receber a vacina bivalente nesta primeira fase da vacinação contra a Covid (Divulgação/PMG)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Imunização atenderá pessoas com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas como os pacientes renal crônico
Prefeitura de Guararema divulga o perfil do público que irá receber a vacina bivalente nesta primeira fase da vacinação contra a Covid (Divulgação/PMG)
A Prefeitura de Guararema iniciou a aplicação da vacina Pfizer bivalente atendento pacientes atendidos pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) da Central de Vacinação Coronavírus (Cevac). A partir desta segunda-feira (27) o imunizante está disponível para um grupo prioritário de pessoas.
A “fase 1" vai atender os moradores de Guararema que tenham 70 anos ou mais; que tenham a partir de 12 anos e estejam vivendo em instituições de longa permanência (ILP); ou ainda pessoas imunocomprometidas (veja definição abaixo) ou inseridas em comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A vacinação estará disponível a partir de segunda-feira (27), nos seguintes horários e endereços: das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e das 9 às 12 horas aos sábados na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), na rua Oswaldo Freire Martins, 10 - Casa 1; e das 8 às 16 horas de segunda à sexta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, na rua Pedro Alvares Cabral, 36.
Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original) e o Cartão Nacional de Saúde (original). Caso se aplique, é preciso levar também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).
De acordo com o Ministério da Saúde, "o esquema vacinal recomendado é 1 dose da vacina Covid-19 Pfizer bivalente (dose de reforço), para pessoas que apresentem o esquema primário completo de duas doses, (D1 + D2), respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose da vacina de Covid recebida, seja ela qual for. A vacinação de pessoas com exposição recente à Covid, ou pessoas na comunidade que tiveram contato com casos suspeitos (ou confirmados) de Covid não devem ser vacinadas durante o período de quarentena".
Mais informações sobre a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, sobre a quarta dose do imunizante ou ainda sobre vacinação de rotina, estão disponíveis pelos telefones da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; da Central de Vacinação Coronavírus, (11) 4693.5103; e da UBS do Jardim Dulce, (11) 4693-4693.
Prioridade
Neste momento, têm prioridade as pessoas consideradas imunocomprometidas ou em condição de imunossupressão. Segundo o Ministério da Saúde, são aquelas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; que vivem com HIV (PVHIV), com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses específicas, que apresentem erros inatos da imunidade, ou doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, e pessoas com neoplasias hematológicas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .