O Grupo Marbor lançou a campanha Lenços Solidários para arrecadar lenços que serão doados a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama, segundo tipo mais comum da doença no meio feminino no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A ação faz parte de uma série de atividades internas promovidas pela empresa para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença e para proporcionar uma melhora da autoestima das mulheres durante o tratamento, que faz com que haja perda de cabelo. “É uma ação interna, mas com participação externa, porque queremos que o maior número possível de pessoas possa doar esses lenços que vão deixar o visual e o dia a dia dessas pacientes mais colorido e alegre”, explica Fabiola Trovatto, gestora de Comunicação e Marketing do Grupo Marbor.

A arrecadação começou ontem com dois pontos de coleta, um na Recepção do Hotel Marbor (Rua Juvenal Granado Nale, 35, Vila Helio, Centro de Mogi das Cruzes) e na sede do Grupo Marbor (Rua Professor Flaviano de Melo, 313, Centro de Mogi). “Qualquer pessoa pode levar os lenços nestes locais até o dia 26 de outubro. Todos serão doados a instituições que atendem estas mulheres”.

Dentro da companhia, várias placas com frases de incentivo ao Outubro Rosa serão espalhadas pelas mesas. “Nestas plaquinhas, teremos mensagens como ‘previna-se’, ‘ame-se’, ‘cuide-se’, além de informações sobre prevenção, autoexame e outras relacionadas ao combate à doença”, completa.

Informações pelo telefone 4727-5777.