INSCRIÇÕES

Governo do Estado lança editais do programa #JuntosPelaCultura2020

Com o programa, cerca de 3 mil artistas serão direta ou indiretamente beneficiados. (Foto: divulgação)
Com o programa, cerca de 3 mil artistas serão direta ou indiretamente beneficiados. (Foto: divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo inscreve em oito chamadas públicas do programa de fomento #JuntosPelaCultura2020, voltado às prefeituras e artistas de municípios do interior, do litoral e da região metropolitana. Neste ano, o investimento total chega a R﹩ 18,9 milhões em 17 linhas, R﹩ 6,4 milhões a mais que no ano passado, quando foram destinados R﹩ 12,5 milhões.

Com o programa, o Estado vai apoiar projetos de 320 municípios, gerando 7,1 mil postos de trabalho e gerando um impacto econômico total de R﹩ 29,8 milhões. Cerca de 3 mil artistas serão direta ou indiretamente beneficiados. Todos os conteúdos e espetáculos produzidos a partir dos editais serão exibidos na plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa.

Prefeituras de todas as regiões do estado podem inscrever projetos nas chamadas da #ViradaSPOnline, do #RevelandoSPOnline, do #TradiçãoSPOnline e do Programa de Capacitação #RevelandoSP. Os artistas, por sua vez, podem se inscrever diretamente nas chamadas do Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP, do Concurso de Piano Guiomar Novaes, do Concurso de Batalhas de Rima de São Paulo e do Festival de Circo Online de São Paulo.

“Trata-se de um dos setores mais importantes da economia de São Paulo e também de um dos mais afetados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. “Com o ProAC Expresso Editais, o ProAC Expresso ICMS e agora o #JuntosPelaCultura, estamos fazendo o maior investimento na área em nível estadual no Brasil, para mitigar o impacto da crise e acelerar a recuperação.”

“Tendo em vista a paralisação das atividades culturais, o #JuntosPelaCultura2020 inova e oferece o ambiente online da plataforma #CulturaEmCasa para que a produção cultural de todas as regiões de São Paulo chegue de forma gratuita ao maior número possível de pessoas”, diz Danielle Nigromonte, diretora geral da Amigos da Arte, organização social que faz a gestão dos programas de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.juntospelacultura.org.br até 28 de setembro de 2020.


Deixe seu comentário