PREVENÇÃO

Fundo Social cancela próximas edições do Food Truck e Bazar Solidários

PREVENÇÃO Ação como o Food Truck Solidário não será realizada em 2020. (Foto: arquivo)
PREVENÇÃO Eventos como o Food Truck Solidário não serão realizados em 2020. (Foto: arquivo)

O Fundo Social de Mogi das Cruzes suspendeu as próximas edições do Food Truck Solidário e Bazar Solidário, que aconteceriam em setembro e dezembro deste ano, respectivamente. A decisão acata às orientações de combate ao novo coronavírus, que não permitem aglomerações e eventos com um grande número de pessoas.

“Ambos são eventos que reúnem um número grande de pessoas em um mesmo espaço. No caso do Food Truck Solidário, por exemplo, são milhares de pessoas que se deslocam durante dois dias ao Parque da Cidade. Tendo em vista o prolongamento da quarentena, entendemos como prudente cancelar as edições”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo. A decisão foi amparada pelo comitê gestor do município, criado para tratar da pandemia da Covid-19.

O Fundo Social já havia suspendido outras agendas, como formaturas de programas de qualificação profissional e a própria abertura de novos ciclos e turmas, uma vez que as aulas são realizadas presencialmente. Já a Campanha do Agasalho 2020 está em andamento, porém teve as datas alteradas e toda a logística de recebimento e distribuição de peças adequada às medidas de segurança.

O órgão, por outro lado, mantém as ações solidárias em apoio a quem foi diretamente impactado pela quarentena, por meio da iniciativa de voluntários e da própria equipe do órgão. Entre elas, a montagem de kits de alimentos, auxílio a idosos abrigados em entidades sociais, produção e distribuição de máscaras e também recebimento e distribuição de doações.

Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho 2020 pode levar peças novas ou em bom estado à sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 – Centro), onde está funcionando o chamado Drive Thru Solidário. Por meio dele, é possível fazer doações sem sair do carro. As pessoas também podem deixar peças em supermercados e farmácias, que vêm recebendo as caixas de coleta da campanha.

Informações sobre as ações do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou Whatsapp, no número 94138-9766


Deixe seu comentário