BALANÇO

Fim de semana registra mais 24 mortes por Covid-19 no Alto Tietê

Covid-19 (Foto: divulgação)

Mais uma vez o final de semana foi marcado por elevado número de óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Alto Tietê. As prefeituras da região registraram mais 24 mortes atreladas à doença, sendo 15 apenas referentes a moradores de Itaquaquecetuba. O município justificou que o aumento repentino ocorreu após atualização de dados represados. Outras cinco vítimas residiam em Mogi das Cruzes. Já Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano notificaram uma nova morte cada.

O total de vidas perdidas para o novo coronavírus na região chega a 1.356, enquanto o de casos confirmados da doença subiu para 26.273. Deste montante, ao menos 18.640, ou 70,9%, são referentes a pacientes que conseguiram se recuperar e não transmitem mais o vírus, de acordo com as prefeituras. Já a taxa de letalidade da infecção era de 5,1% ontem. Antes em queda, o índice se estabilizou nesta marca ao longo das duas últimas semanas.

Encerramento

O hospital de campanha erguido pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos encerrou as atividades no último domingo, após quatro meses em operação. De acordo com a Prefeitura, a decisão acompanha a diminuição na taxa de contágio do novo coronavírus na cidade. Diferente de Mogi, a unidade de Ferraz atendia com portas abertas e assistiu cerca de 10.800 pessoas, incluindo pacientes com os primeiros sintomas da Covid-19. Esse é a quarto hospital de campanha da região a fechar as portas, após Poá, Mogi das Cruzes e Suzano


Deixe seu comentário