MUDANÇAS

Extra do Centro passará a ser Compre Bem; Veran negocia reativação de ponto do Maktub

Em até 90 dias, Extra será Compre Bem. (foto: Edson Martins)
Em até 90 dias, Extra será Compre Bem. (foto: Edson Martins)

Desde quarta-feira, o GPA, antigo Grupo Pão de Açúcar, desativou a loja do Extra Super, localizada na esquina da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e da Rua Campos Salles, na região central. No local, dentro de três meses, será aberta uma unidade Compre Bem. E, ao contrário do que se ouve nos bastidores, o grupo varejista não confirma o fechamento do Extra no número 4.001 da Avenida Francisco Ribeiro Nogueira, no Mogi Moderno, que segue atendendo ao público.

A movimentação das redes varejistas tem chamado atenção do consumidor nos últimos meses, com a abertura de duas unidades, o Atacadão, na Rua Ipiranga, do grupo Carrefour, e o segundo Assaí, em Braz Cubas, também da rede GPA, e as notícias sobre a reativação do ponto do Maktub, no Mogilar.

A chegada do Compre Bem faz parte do processo de remodelação de atividades do GPA, focada nos interesses do público-alvo. O conglomerado responde por quatro endereços no Mogilar (Extra), no Mogi Moderno (Extra), e no Mogilar e em Braz Cubas (Assaí).

A transformação dos conceitos das unidades começou no ano passado, com o fechamento do hipermercado Extra, na Vila Perimetral, para a abertura do segundo atacadista Assaí, resultado de um investimento de R$ 25 milhões.

Segundo o GPA, os clientes “poderão continuar fazendo as compras na unidade da Avenida São Paulo”. Informou, ainda, que uma parte dos colaboradores foi convidada a assumir novas posições em empreendimentos do grupo. Não divulgou, no entanto, quantas pessoas foram demitidas.

A dança dessas bandeiras faz parte das ações para disputar o mercado mogiano. A rede se firmou na Cidade com a aquisição de pontos de venda da família Shibata, em novembro de 1999. Dois deles, no entanto, voltaram para as mãos do grupo mogiano.

Veran
Outra indefinição no segmento alimenta especulações entre os consumidores: o destino loja do Maktub, na Avenida Rodrigues Filho. O local foi fechado há alguns meses, reaberto em seguida, e, depois, novamente fechado. Ontem, a O Diário, a direção do grupo Veran confirmou que estão em andamento as negociações para uma possível reabertura do supermercado, localizado em ponto estratégico, ao lado da passarela de pedestres da Rua Padre João, que interliga o Centro e o Mogilar. Porém, ainda não foi batido o martelo que ampliará a participação da rede na Cidade.

O Veran possui quatro lojas mogianas (Largo Francisco Nogueira, Rua Ipiranga, Braz Cubas e Jundiapeba). Ao todo, tem 12 unidades entre São Paulo e o Alto Tietê, 1,6 mil funcionários, e iniciou as atividades 48 anos atrás.


Deixe seu comentário