Diário Logo

Notizia Logo

Você sabe o que é o Parkour, a arte do deslocamento? Sesc Mogi ensina a prática

Ricardo Farias é praticante de Parkour há mais de 15 anos. É o idealizador da Parkour City, academia de Parkour que ensina essa modalidade para pessoas das mais variadas idades. E ele estará neste domingo, no Sesc Mogi das Cruzes, mostrando o que é essa prática. A participação faz parte do projeto de verao do […]

21 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Ricardo Farias é praticante de Parkour há mais de 15 anos. É o idealizador da Parkour City, academia de Parkour que ensina essa modalidade para pessoas das mais variadas idades. E ele estará neste domingo, no Sesc Mogi das Cruzes, mostrando o que é essa prática. A participação faz parte do projeto de verao do Sesc, localizado no bairro do Socorro.

Nessa atividade, Ricardo Faria fará uma demonstração do Parkour utilizando um circuito de obstáculo.

O Parkour é uma disciplina física de origem francesa, em que o participante, sobrepõe obstáculos de modo mais rápido e direto possível, utilizando-se de diversas técnicas como saltos, rolamentos e escaladas.

Basicamente, o Parkour é a arte do deslocamento ou a arte de ser útil superando obstáculos. Por meio de movimentos eficientes os praticantes de Parkour podem ir de um lugar a outro utilizando somente os recursos que seu corpo pode oferecer.

No Brasil o Parkour começou a ser praticado em 2004. A definição da modalidade ainda é colocada em discussão quando alguns categorizam o Parkour como esporte radical. Na realidade ele é mais visto como uma disciplina física, semelhante à autodefesa que está mais ligada a pratica de exercício como filosofia de vida e não como competição.

A prática pode ser feita por todos, desde crianças até idosos, o parkour auxilia no ganho de flexibilidade, agilidade, consciência corporal, desenvolvimento de coordenação motora entre vários outros pontos. Só não é indicado para aqueles que possui alguma lesão articular recente ou alguma deficiência que comprometa os movimentos corporais.

Será neste domingo, dia 22, das 14h30 às 16h – Galpão Vivência Recreativa de Parkour: Sábado, 21/1, das 13h às 16h | Domingo, 22/1, das 13h às 16h.

A 28ª edição, com o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!” continua com atividades coletivas e gratuitas. Aqui no Sesc Mogi, dividimos as ações por espaços.

Clique aqui e veja a Programação completa no portal você encontra no portal , filtrando pela cidade Mogi das Cruzes. www.sescsp.org.br/sescvera

Veja Também