Diário Logo

Notizia Logo

União Mogi fica de fora e Internacional e Portuguesa se classificam para a segunda fase da Copinha

Internacional e Portuguesa estão classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. A definição do Grupo 25 da competição ocorreu nesta segunda-feira (10/01), com duas partidas no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Cerca de 5,1 mil pessoas acompanharam a rodada. Na próxima etapa do torneio, o Inter enfrentará […]

11 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Internacional e Portuguesa estão classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. A definição do Grupo 25 da competição ocorreu nesta segunda-feira (10/01), com duas partidas no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Cerca de 5,1 mil pessoas acompanharam a rodada.
Na próxima etapa do torneio, o Inter enfrentará o Flamengo de Guarulhos, segundo colocado do Grupo 26. Já a Lusa jogará contra o Avaí, que terminou a chave 26 na primeira posição. As equipes aguardam a definição da Federação Paulista de Futebol sobre as datas e os locais dos confrontos.

No primeiro jogo desta segunda-feira, a Portuguesa venceu o São Raimundo (RR) por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marcão, após cobrança de escanteio. Com o resultado, a Lusa fechou a primeira fase com quatro pontos e dependia de um tropeço do União Mogi das Cruzes, no jogo de fundo, para garantir a vaga.

No segundo confronto do dia, o Internacional venceu a equipe mogiana por 3 a 0 e definiu o futuro dos times do Grupo 25 da Copa São Paulo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Félix, de cabeça, abriu o placar para os gaúchos, após cobrança de escanteio. O segundo gol colorado saiu aos 28 minutos, também em uma jogada de cruzamento. Após cobrança de falta da esquerda, Samuel completou e marcou. O Inter ampliou no segundo tempo. Aos 24 minutos, o atacante Vitinho recebeu na área, girou o corpo e chutou de perna esquerda para marcar o terceiro gol e decretar o placar final da partida. 

Com o resultado, o Colorado fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos em três jogos. Já o União, ficou na terceira colocação do grupo, com dois pontos conquistados.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. A segunda fase marca o início das disputas eliminatórias, com as 64 equipes classificadas buscando a continuação no torneio. A final está marcada para o dia 25 de janeiro.

Esta é a sexta vez que Mogi das Cruzes recebe o torneio, considerado a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. 

Veja Também