Diário Logo

Notizia Logo

Torcedores turcos lançam milhares de pelúcias para vítimas do terremoto

Os torcedores do clube de futebol turco Besiktas encheram o campo do time em Istambul com milhares de brinquedos para beneficiar as crianças afetadas pelo forte terremoto do último dia 6 durante a partida na noite deste domingo contra o Antalyaspor. O Vodafone Park lotou com 40 mil torcedores, muitos dos quais atenderam ao pedido […]

27 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Os torcedores do clube de futebol turco Besiktas encheram o campo do time em Istambul com milhares de brinquedos para beneficiar as crianças afetadas pelo forte terremoto do último dia 6 durante a partida na noite deste domingo contra o Antalyaspor.

O Vodafone Park lotou com 40 mil torcedores, muitos dos quais atenderam ao pedido do clube para levar brinquedos ao estádio. A partida foi adiada em novembro devido a um ataque terrorista na rua Istiklal, ponto de referência de Istambul.

O jogo foi interrompido na marca de 4:17 para lembrar o terremoto devastador que atingiu a região sul da Turquia há três semanas. Os torcedores jogaram milhares de bichinhos de pelúcia e cachecóis no campo em um gesto de apoio às crianças afetadas pelo desastre.

Antes da iniciativa, os torcedores também prestaram homenagem às mais de 50 mil vítimas do terremoto na Turquia e na Síria, incluindo o ex-jogador do Chelsea Christian Atsu e o goleiro Ahmet Eyup Turkaslan, que jogaram na Turquia. Alguns jogadores começaram a chorar no campo durante a cerimônia.

Os brinquedos foram recolhidos por jogadores e funcionários e serão encaminhados às áreas atingidas e distribuídos às crianças impactadas pelo desastre.

Veja Também