Diário Logo

Notizia Logo

Torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação ou exame negativo para ver Copa SP

Os torcedores que forem acompanhar as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Mogi das Cruzes deverão estar atentos para as normas do protocolo sanitário estabelecido pelo Governo do Estado e seguido pela Federação Paulista de Futebol para a prevenção da pandemia. A apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses ou […]

28 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Os torcedores que forem acompanhar as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Mogi das Cruzes deverão estar atentos para as normas do protocolo sanitário estabelecido pelo Governo do Estado e seguido pela Federação Paulista de Futebol para a prevenção da pandemia. A apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única é a principal exigência para que o público possa entrar no estádio.

Caso o torcedor tenha somente a primeira dose da vacina, ele deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. A mesma regra vale para aqueles não elegíveis no sistema de vacinação.

Estas normativas foram definidas pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro e, caso haja alguma atualização, a Federação fará o comunicado. Os espectadores também devem estar atentos às outras normas de segurança sanitária, como a utilização obrigatória de máscara.

Os jogos na cidade serão realizados a partir do dia 4 de janeiro e o Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, receberá o Grupo 25 da Copa São Paulo, com a presença de União Mogi das Cruzes, Internacional, Portuguesa e São Raimundo (RR). As partidas da primeira fase serão realizadas até o dia 10 de janeiro, sempre com dois jogos por rodada. As duas melhores equipes se classificam para a próxima fase da competição. 

“A Federação Paulista estabeleceu um protocolo completo para a realização das partidas, que segue o que é determinado pelas autoridades de Saúde do Governo do Estado. É importante que os torcedores mogianos estejam atentos e levem o comprovante de vacinação para poder entrar no Nogueirão e acompanhar as partidas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara.

Jogos

No dia 4 de janeiro, a partir das 17h15, o União Mogi das Cruzes abre as disputas da sede contra a Portuguesa. Na sequência, a partir das 19h30, o Internacional enfrenta o São Raimundo (RR). 

No dia 7 de janeiro, às 17h15, o União Mogi das Cruzes enfrenta o São Raimundo (RR), enquanto Internacional e Portuguesa jogam a partir das 19h30. Por fim, no dia 10 de janeiro, fechando a primeira fase, o São Raimundo (RR) pega a  Portuguesa às 15h, enquanto União Mogi das Cruzes e Internacional fazem o confronto de alvirrubros às 17h15. 

Esta será a sexta vez que Mogi das Cruzes é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2019, a cidade recebeu a equipe do Grêmio, grande rival do Internacional. Os dois times, aliás, fizeram a final do torneio, vencida pelos colorados na disputa por pênaltis. Em 2020, a Copinha não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.

A Copa São Paulo tem início previsto para o dia 2 de janeiro e a final acontecerá no dia 25, dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, 128 times participam da competição, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Esta é a sexta vez que Mogi das Cruzes recebe a competição.

Veja Também