Diário Logo

Notizia Logo

Suzano Vôlei visita três escolas e leva esporte a mais de 500 jovens

Os atletas do Suzano Vôlei visitaram três escolas estaduais da cidade, contemplando 500 alunos com oficinas e atividades voltadas à modalidade esportiva. O trabalho, que ocorreu às quarta-feiras (21/09, 28/09 e 05/10), buscou promover maior integração entre o time e a comunidade, além de potencializar o trabalho social no município.  Em visita às escolas Euclides […]

8 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Os atletas do Suzano Vôlei visitaram três escolas estaduais da cidade, contemplando 500 alunos com oficinas e atividades voltadas à modalidade esportiva. O trabalho, que ocorreu às quarta-feiras (21/09, 28/09 e 05/10), buscou promover maior integração entre o time e a comunidade, além de potencializar o trabalho social no município. 

Em visita às escolas Euclides Igesca, no bairro Vila Fátima; Chojiro Segawa, no bairro Parque São Paulo; e Professor Antônio Brasílio de Menezes da Fonseca, no bairro Chácara Miguel Badra, os atletas, em todas as ocasiões, foram recepcionados pelos diretores e professores, conhecendo os ambientes das instituições de ensino, entre salas de aula e espaços de recreação. 

Após a monitoria, os atletas do Sub-21 realizaram uma série de dinâmicas em quadra, ensinando os alunos diferentes fundamentos do vôlei, como saques, passes, manchetes e outros. No dia 21 de setembro, por exemplo, o elenco promoveu a dinâmica para 150 alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Brasílio de Menezes da Fonseca, no Miguel Badra.

Já no dia 28, o time teve contato com cerca de 320 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Chojiro Segawa, no bairro Parque São Paulo. Por fim, em 5 de outubro, o Suzano Vôlei mostrou suas técnicas a 50 crianças do 5º ano da escola Euclides Igesca, no Vila Fátima.

Segundo a supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, estar em contato com as crianças da cidade é uma oportunidade de aproximar a equipe do povo suzanense. “Nós representamos a cidade, levamos o nome do município em esfera nacional e, por isso, temos a missão de estar próximos da população da cidade. Foram tardes muito proveitosas para os alunos que, sem dúvidas, lembrarão desses dias por muitos anos”, relatou.

 

Veja Também