Diário Logo

Notizia Logo

Suzano Vôlei buscará se fortalecer em 2023

O Suzano Vôlei inicia 2023 com um balanço positivo em 2022, tendo conquistado vitórias imponentes em casa, um acesso histórico para a Superliga Nacional e o inédito título da segunda divisão do vôlei brasileiro com 13 jogos de invencibilidade na Arena Suzano. Para o terceiro ano de atividades do Clube, o objetivo é fortalecer ainda […]

6 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

O Suzano Vôlei inicia 2023 com um balanço positivo em 2022, tendo conquistado vitórias imponentes em casa, um acesso histórico para a Superliga Nacional e o inédito título da segunda divisão do vôlei brasileiro com 13 jogos de invencibilidade na Arena Suzano. Para o terceiro ano de atividades do Clube, o objetivo é fortalecer ainda mais o projeto para consolidar-se como uma das principais forças do Estado de São Paulo na modalidade.

No ano anterior, o Suzano disputou um total de 30 partidas, sendo 11 pela Superliga B, nove pelo Campeonato Paulista e outras dez pela Superliga, conquistando 19 vitórias no processo. Destes duelos, 15 foram na Arena Suzano, onde a equipe conquistou 13 triunfos, fazendo o palco suzanense sua principal fortaleza em 2022, resultando em vitórias contra equipes consolidadas no cenário nacional.

Em casa, a equipe do técnico Marcão garantiu uma vaga na Superliga 1XBET 2022/23 e conquistou o título da Superliga B no mês de abril, levando mais de 12 mil pessoas ao ginásio do Parque Max Feffer considerando as partidas de semifinal e final realizadas na cidade, contra Niterói e Araguari. No segundo semestre, o Suzano teve destaque no Campeonato Paulista ao conquistar o 3º lugar com a melhor campanha geral em aproveitamento no torneio.

Por sua vez, a primeira participação suzanense na Superliga Nacional também foi marcada por um primeiro turno de alta competitividade, conquistando seis vitórias em dez jogos contra times consolidados no cenário nacional, seja dentro ou fora de casa. A campanha garantiu uma colocação entre os oito primeiros do campeonato com um jogo a menos em relação aos adversários, o que classificou a equipe para a Copa Brasil, a ser disputada a partir deste mês.

De acordo com o experiente técnico suzanense, os resultados em quadra são resultado direto de um trabalho sério em todos os setores do Clube. “O que nós da comissão técnica e os atletas fazemos em quadra, só é possível graças ao comprometimento de todos envolvidos por trás desse processo, o que inclui administradores e patrocinadores fortalecendo um projeto que está em franca ascensão. Seja em quadra ou fora dela, o Suzano, que tem uma camisa pesada no voleibol, seguirá crescendo”, relatou.

Junto disso, o Clube também iniciou os trabalhos de formação de atletas, com uma categoria Sub-21 em desenvolvimento com jogadores nascidos entre 2001 e 2004 sob os cuidados do técnico Marcus Vinícius, o Didi. Com um plantel de 15 jovens, o Suzano disputou o Campeonato Paulista da categoria e, em sua primeira participação, chegou às semifinais após superar projetos de renome no estado, ficando com a quarta colocação.

A base suzanense também serviu ao elenco profissional, com a integração de atletas em treinos e na composição do grupo principal para partidas oficiais. “O intuito no desenvolvimento de jovens talentos em 2023 é seguir com os trabalhos para que os jogadores de potencial possam estar cada vez mais prontos para compor a equipe adulta”, afirma Didi.

Segundo a supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, o ano foi importante e decisivo para as pretensões do projeto, levando Suzano de volta à primeira prateleira do vôlei brasileiro. “Podemos dividir 2022 em dois momentos, sendo o primeiro a disputa da Superliga B até o mês de abril e a temporada atual no segundo. Conquistamos nosso grande objetivo que era chegar à elite e, agora, seguimos trabalhando para desenvolver ainda mais nosso projeto”, contou.

Para Ana, 2023 apresenta uma série de desafios que devem ser enfrentados um de cada vez. “Primeiro, temos de focar na temporada atual, pois ainda teremos jogos importantes na busca por uma vaga no mata-mata da Superliga e a Copa Brasil. Mas, sobretudo, nosso grande objetivo no ano é manter a competitividade e elevar nosso nível para estar ainda mais próximos dos principais times do País”, relatou.

Patrocinadores e apoiadores

A campanha suzanense foi possível graças ao aporte de seus patrocinadores e apoiadores, que estiveram junto da equipe ao longo do ano.

O Suzano Vôlei conta com o patrocínio das marcas Report Suzano, Suzano Shopping, Nadir Figueiredo, Sanofi Farmacêutica, NGN Engenharia, UniPiaget, Komatsu, Radial Transportes, Assibraff, Renovar Saneamento, Assibraff, Supermercados Nagumo, Hospital Saint Nicholas, MRV Engenharia e Ibar Refratários, além dos apoiadores Restaurante Apollo Grill, TNT Energy Drink, SuzanLog Logística, Smart Fit, Grupo Tora, Imot, Subway do Suzano Shopping, Elite Body, Bananas Taíra e R.R. Frutas e Legumes e a Prefeitura de Suzano.

Veja Também