Diário Logo

Notizia Logo

Suzano recebe torneio estadual de ginástica rítmica

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro) recebe a “Taça São Paulo de Ginástica Rítmica” neste sábado (13), a partir das 9 horas. O torneio estadual está sendo organizado pela Companhia de Ginástica Rítmica do Brasil (Cia. GRBrasil) e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano e do Suzano […]

12 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro) recebe a “Taça São Paulo de Ginástica Rítmica” neste sábado (13), a partir das 9 horas. O torneio estadual está sendo organizado pela Companhia de Ginástica Rítmica do Brasil (Cia. GRBrasil) e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano e do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, que terá sua equipe participando das competições. A entrada é gratuita.

O evento reunirá mais de 150 participantes de todo o Estado, incluindo equipes das cidades de Osasco e Pindamonhangaba para competir em cinco categorias diferentes por idade, incluindo os níveis infantil, juvenil e adulto. O evento no ginásio suzanense terá a participação de crianças a partir de seis anos no Portela. Nas arquibancadas, a entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A equipe do Suzaninho, uma das participantes como equipe sede será representada por 20 integrantes. O grupo do clube suzanense também será responsável pela cerimônia de abertura do campeonato com seu conjunto de iniciação que, recentemente, atingiu o sexto lugar no Torneio Regional Sudeste, feito que lhes garantiu uma vaga no Torneio Nacional, evento a ser disputado ainda neste ano.

Para a professora da equipe suzanense de ginástica rítmica, a professora Elvira Viggiano, realizar uma competição em casa, junto dos suzanenses, será muito especial para as jovens atletas. “Sempre participamos de várias disputas, muitas vezes fora da cidade, então estar junto dos suzanenses vai ser muito especial para as meninas. Convido a todos para vir torcer por elas no Portela, será um dia inesquecível”, relatou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a realização de mais um evento esportivo na cidade demonstra a polivalência das instalações no município. “Somos uma cidade aberta a receber todos os esportes, pois nossa cultura é de pluralidade por todas as modalidades. Esperamos muitos torcedores no Portelão neste sábado, pois a ginástica rítmica é encantadora e todos os participantes sempre buscam, acima de tudo, dar alegria e oferecer um espetáculo à platéia”, finalizou.

Veja Também