Diário Logo

Notizia Logo

Suzano poderá receber etapa de competição de ciclismo

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA), Paulo Camargo, para tratar da realização de uma etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike em Suzano. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin […]

15 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (APEAA), Paulo Camargo, para tratar da realização de uma etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike em Suzano. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, e do fundador da equipe “Pedal Avante Suzano”, Hugo Sandro Honório. As partes têm acordo verbal para realização da etapa final da competição na cidade no mês de agosto.

O primeiro contato da APEAA com Suzano ocorreu durante disputa da Copa São Paulo de Mountain Bike em Joanópolis, em janeiro. Na ocasião, Sandro Honório esteve junto com sua equipe no evento, em que foi premiada pela campanha de sucesso na etapa. No local, ele entrou em contato com Camargo, que comentou sobre o interesse da associação de levar a competição para a cidade.

A partir disso, houve uma mobilização de ambas as partes para iniciar as tratativas e oficializar uma candidatura, motivando a reunião no gabinete na última sexta-feira (04/03). Com isso, Ashiuchi e Nardinho receberam o presidente da associação para as primeiras conversas para discutir a possibilidade de o município sediar a prova, tratando sobre possíveis locais onde o percurso poderá ser traçado e datas para realização. De acordo com Camargo, a entidade deseja promover a etapa final em Suzano.

Para Nardinho, a oportunidade de sediar a competição é muito positiva para a cidade que, nos últimos anos, vem sendo destaque em eventos nas praças esportivas municipais. “Recentemente, recebemos grandes atrações na Arena, no Suzanão e no Parque Max Feffer, como o Circuito Brasileiro de Skate, que teve uma etapa realizada no Suzano Skate Park em 2020. Ficamos muitos felizes com o interesse da APEAA e vamos trabalhar para concretizar mais esse evento”, comentou.

“Agradeço ao Sandro pelo primeiro contato e ao Paulo e a APEAA pelo interesse em trazer uma competição desse porte para nossa cidade, especialmente sendo uma etapa final. Seguimos trabalhando para buscar melhorias e oportunidades de lazer esportivo como essa para nossos munícipes”, relatou o prefeito.

Veja Também