Entrar
Perfil
MANHÃ DE FESTA

Rebeca Andrade destaca trajetória e encanta o público, no Sesc Mogi

Campeã olímpica e mundial participou de bate-papo, deu dicas, conselhos e treinou com jovens, na manhã deste sábado (7); evento abriu a programação do Sesc Verão na cidade

Fábio Palodette
07/01/2023 às 13:20.
Atualizado em 07/01/2023 às 17:52

O carinho foi mútuo na visita de Rebeca (divulgação)

Após o sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, onde Rebeca Andrade se tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica, internautas logo resgataram uma reportagem de 2009, onde a atleta aparecia, criança, treinando ao lado de sua principal referência no esporte. Naquele dia, a ginasta Daiane dos Santos visitava o centro de treinamento onde Rebeca praticava. E ali uma semente foi plantada. 

Mulher e preta, Rebeca se sentiu representada em Daiane e anos mais tarde, inverteu seu papel. Passou a ser a inspiração para diversas gerações e hoje é ela quem leva mensagens de otimismo. 

Neste sábado (7), tudo isso ficou evidente quando a jovem, atualmente com 23 anos, levou um número muito grande de pessoas, a maioria jovens e fãs da atleta,  ao Sesc Mogi para um bate papo, em que ela participou com um largo sorriso e pôde demonstrar toda sua vivência na modalidade que domina com perfeição, conforme mostram suas seguidas medalhas competições de grande importância. Mas, o tema da conversa foi 'O Esporte além da Vitória'. 

Ginasta mostrou a habilidade (Foto: divulgação)

Rebeca abriu, na manhã deste sábado, a programação do Sesc Verão na unidade de Mogi. A ginasta participou de um bate papo bem intimista com o público. 

Um dos pontos interessantes do encontro foi a participação de várias instituições da região que incentivam a prática da ginástica para as crianças. A convite do Sesc, elas puderam conhecer, tirar fotos e até treinar com Rebeca. Também não faltaram conselhos. 

A conversa foi rápida e Rebeca falou sobre sua trajetória. “O esporte traz educação, confiança e nos faz acreditar no nosso potencial.”.  

A atleta destacou também a importância de ser e ter inspirações. 

“Quem me inspirou foi a Daiane dos Santos, uma mulher e preta. Eu me via nela e sempre a admirei. Hoje poder ser esse tipo de referência é algo que me orgulha bastante”, falou durante o encontro, cara a cara com o público

Ela foi também uma inspiração para Mogi das Cruzes, já que a cidade oferece aulas de ginástica rítmica no ginásio Paulo Kobayashi e no ginásio Professor Hugo Ramos, ambos funcionando com listas de espera. Lá se formam equipes de ginástica artística, que seguem dando frutos para a cidade, com conquistas recentes de campeonatos Brasil afora. 

Ainda durante a  visita, foi realizado um circuito de ginástica artística, com a participação da criançada presente. Rebeca também “botou o corpo pra jogo”, realizou vários exercícios e foi aplaudida, antes de posar para fotos ao lado dos pequenos que a acompanhavam. 

Rebeca começou sua carreira no Projeto Iniciação Esportiva de Guarulhos, com treinamentos no ginásio municipal Bonifácio Cardoso, na Grande São Paulo.

Com apenas 13 anos, a atleta já se consagrava em seu primeiro campeonato profissional.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca ficou com a prata na disputa individual geral e conquistou a medalha de ouro na disputa de salto.

Sesc Verão 

As portas estão abertas para o Sesc Verão, outra atração especial para esse período do ano na unidade de Mogi das Cruzes. 

A ação visa incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática de atividades físicas. 

A programação é variada e segue até o dia 12 de fevereiro. Leia mais

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por