Entrar
Perfil
PARCERIA

Programa ‘Atletas do Futuro’ irá dobrar em Suzano

Extensão vai ocorrer para o Centro de Iniciação Esportiva, localizada no bairro Jardim Santa Inês, e atenderá mais 680 estudantes do município

O Diário
27/09/2022 às 07:19.
Atualizado em 27/09/2022 às 07:31

Para realizar a inscrição no futuro CEI, os alunos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4; por sua vez (Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
PARCERIA

Programa ‘Atletas do Futuro’ irá dobrar em Suzano

Extensão vai ocorrer para o Centro de Iniciação Esportiva, localizada no bairro Jardim Santa Inês, e atenderá mais 680 estudantes do município

O Diário
27/09/2022 às 07:19.
Atualizado em 27/09/2022 às 07:31

Para realizar a inscrição no futuro CEI, os alunos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4; por sua vez (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ampliou a parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) em relação ao Programa Atletas do Futuro (PAF) e deverá dobrar a quantidade de estudantes da rede pública atendidos na cidade por intermédio do convênio, que hoje soma 600 alunos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, na manhã do último sábado (24/09), em visita ao Sesi, durante um encontro com as famílias dos participantes do programa na cidade.

Atualmente, as crianças participam das atividades voltadas à prática de voleibol nos núcleos Sesi, Parque Max Feffer, Complexo Poliesportivo Paulo Portela e Escola Municipal Abrão Salomão Domingues, localizada no bairro Tabamarajoara, região do Raffo. Com o fortalecimento da parceria entre o Sesi e a prefeitura, a formação também irá ocorrer no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Jardim Santa Inês, na região norte do município, que será inaugurado nos próximos meses. As inscrições devem ocorrer entre 10 e 14 de outubro.

O novo espaço, que está em vias de ser finalizado, deve elevar para 1.280 o número de pessoas atendidas pela parceria, seja para recreação esportiva ou para quem desejar levar o vôlei de forma mais séria, pensando em uma futura carreira esportiva. Enquanto o espaço não for concluído, o atendimento provisório será realizado na rua Antônio Maschietti, na mesma rua do futuro CIE, as aulas têm previsão para começar no dia 17 do mês que vem.

Rodrigo Ashiuchi celebrou a ampliação do convênio com o Sesi e classificou como uma “vitória” a extensão do PAF na cidade. “Tenho uma frase que carrego comigo que diz que o esporte pode transformar vidas, e isso é verdade, é por meio do esporte que as pessoas podem melhorar a saúde, se confraternizar com amigos e adversários durante as competições e ter uma atividade de lazer que só faz bem a vida de todos. Por isso, essa ampliação é uma vitória para nós, que poderemos oferecer a prática de vôlei para mais 680 alunos e dobrar a capacidade de atendimento”, destacou o chefe do Executivo suzanense.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, que também participou do encontro, comentou o fortalecimento da iniciativa. “Esse é um convênio que vem crescendo muito, dada a quantidade de pessoas que participam do PAF em Suzano, e agora vai beneficiar mais estudantes que poderão ser inseridos no esporte. Vale lembrar também que aqueles alunos que estiveram inscritos no programa também podem utilizar as dependências do Sesi para recreação e lazer”, concluiu o secretário. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo, também esteve presente.

Para realizar a inscrição no futuro CEI, os alunos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4; por sua vez, os pais ou responsáveis devem apresentar o RG e o CPF.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por