O presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal, vereador Marcos Furlan (DEM), se reuniu representantes do segmento para discutir as principais demandas do esporte mogiano com o prefeito Caio Cunha (PODE).

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (11) e contou com cerca de 20 pessoas, entre técnicos esportivos de diferentes modalidades, e também os vereadores Mauro Salão (PL) e Edinho do Salão (MDB), membros da Comissão.

Antes de se encontrar com o prefeito, o grupo reuniu na Câmara Municipal, para discutir a pauta da conversa com Cunha, dando ênfase ao andamento dos projetos socioesportivos na cidade e ao cumprimento do calendário junto às confederações e federações, mediante às incertezas e restrições deste período de pandemia.

O vereador Marcos Furlan ressaltou a importância da união do segmento para pleitear mais apoio ao setor. “O esporte vai muito além da simples atividade física. Através dele conseguimos levar uma melhor qualidade de vida para nossa população, desde as crianças, passando pelos jovens até os idosos. Temos de somar forças e nos organizar para defender esta bandeira do esporte em Mogi”, considerou.

Após o encontro na Câmara, o grupo foi recebido por Caio Cunha na Prefeitura, que se comprometeu em dar andamento às reivindicações, de modo que as atividades nos centros esportivos e demais espaços utilizados para os projetos possam ser retomadas. "Assumo aqui o meu compromisso com a área do esporte. Sei o quão esse setor é importante para o desenvolvimento da nossa cidade e por isso merece a devida atenção."