Corpo do Rei do Futebol ficará no local até as 10 horas de terça-feira (3) e, depois, seguirá para um cortejo pelas ruas da cidade.
Estrutura para o velório de Pelé foi montada no gramado da Vila Belmiro (Divulgação - Daniel Frias)
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, começou a ser velado próximo das 10 horas desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos. O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, aonde estava internado para tratar de um tumor no cólon.
Já no dia da morte, o Santos informou que o velório aberto ao público de Pelé seria realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.
“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, disse a nota divulgada pelo Peixe. Segundo o Santos, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .