Diário Logo

Notizia Logo

Morador de Poá é campeão brasileiro de xadrez blitz de 3 minutos

O município de Poá participou neste sábado (2) do Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado no “Clube de Xadrez de São Paulo”, sagrando-se campeão da modalidade em partidas com três minutos para cada jogador, com a representação do poaense Kelvin Ruan. Segundo o secretário de Esportes, Ariel Borges, além do novo campeão, Poá teve boa participação […]

5 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

O município de Poá participou neste sábado (2) do Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado no “Clube de Xadrez de São Paulo”, sagrando-se campeão da modalidade em partidas com três minutos para cada jogador, com a representação do poaense Kelvin Ruan.

Segundo o secretário de Esportes, Ariel Borges, além do novo campeão, Poá teve boa participação com os demais atletas que formaram a delegação que participou da competição. “Além do título conquistado pelo Kelvin, ainda tivemos o Matheus Henrique que terminou o torneio na quinta colocação, o Thales Algaba em 10º, o Juan Caudas em 16º lugar e o Gustavo Chancharulo e o Richard Gabriel, na 18ª e 21ª colocações, respectivamente. Agradeço a cada um dos participantes por terem representado a cidade com empenho e garra”, afirmou.

No domingo (3), foi realizado o Campeonato Brasileiro de partidas com 12 minutos para cada jogador. O xadrezista Kelvin ficou em oitavo lugar na competição, Thales em nono, Matheus na 19ª posição, Gustavo na 28ª, Richard na 31ª e Juan em 33º lugar.

“São resultados que nos enchem de orgulho e confirmam que a Secretaria de Esportes está no caminho certo ao abrir inscrições para aulas de xadrez, cujas inscrições se encerrariam terça-feira (4), mas foram prorrogadas para a próxima quarta-feira (6)”, destacou Ariel Borges.

Escolinha de xadrez

Os interessados em participar da escolinha de xadrez devem ter idade a partir de 10 anos e as aulas serão ministradas pelo professor Jair Ferreira Brasileiro, na Praça da Juventude (Conjunto Alvorada), a partir desta terça-feira (5/07), sempre às terças e quintas, das 15 às 18 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria de Esportes, localizada no ginásio Municipal “Américo Franco” (rua Lucindo Pereira Jordão, 120, Vila Aurea), munidos dos documentos RG e CPF do aluno, RG do pai, mãe e/ou responsável, comprovante de residência, uma foto digital do rosto, declaração de contraturno escolar e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 

Veja Também