MENU
BUSCAR
BOA SORTE!

Mogiana Graziele Jesus embarca para Tóquio rumo aos Jogos

Boxeadora representará o Brasil nos Jogos Olímpicos e está em busca do ouro

Fábio PalodettePublicado em 10/07/2021 às 18:48Atualizado há 25 dias
Foto: reprodução / Instagram / @_komatsubara
Foto: reprodução / Instagram / @_komatsubara

Do Jardim Maricá para Tóquio: a pugilista mogiana Graziele Jesus, de 30 anos, embarcou na noite deste sábado (10) para o Japão, onde representará o Brasil nos Jogos Olímpicos. Reunida com os atletas da Equipe Olímpica Permanente de Boxe, a atleta contou que parte "em busca das medalhas".

A lutadora chegou ao aeroporto internacional de São Paulo acompanhada do secretario municipal de Esportes de Mogi, Ewerton Komatsubara, que prestigiou a ocasião. Os dois comemoraram e posaram com a bandeira de Mogi das Cruzes. 

Graze vai para a primeira Olimpíada, após ter tentado vaga no Pré-Olímpico em 2016 na Argentina e para as Olimpíadas do Rio e não conseguir. Ela embarca com a experiência de 14 anos na modalidade e também com determinação para representar o Brasil, com o nível dos competidores internacionais.

Os combates estão previstos para terem início no dia 24 de julho. Os Jogos Olímpicos estão programados para acontecer na capital japonesa entre 23 de julho e 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro.

"Estamos partindo para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A Equipe Olímpica Permanente está pronta para escrever mais uma página na história do esporte mundial. Nos esforçamos muito e sem nos abalar com as adversidades. Nós contamos com a torcida de todo o Brasil", trouxe nota da Confederação Brasileira de Boxe. 

Nomes confirmados

O Alto Tietê terá ao menos dois atletas e 16 paratletas representando o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio, no Japão. A convocação para as Paralimpíadas foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta semana. Com isso, a região terá representantes no boxe, handball, vôlei sentado, bocha e goalball. 

Trajetória

O despertar para o esporte veio quando Graziele tinha 16 anos de idade. Ela acompanha o irmão Ueslem Jesus nas lutas e começou a se interessar pela modalidade. Bastou apenas a primeira experiência com o treinador Anderson Firmino, da Alfa Boxe, para se decidir pelo caminho que iria seguir. 

Mas para ser uma atleta de alto rendimento, a nível dos competidores internacionais, a rotina é de treino intenso. Graziele treina seis dos sete dias da semana. De segunda a sexta-feira ela faz isso em dois períodos: manhã e tarde. Já no sábado, o treino acontece apenas na parte da manhã, e o domingo é dia de descanso. “Nossa rotina é bem intensa e cansativa, mas também tem toda uma infraestrutura que a CBBOXE disponibiliza para todos atletas, como nutricionista, fisioterapia, massoterapeuta, psicólogo, alimentação, médico. Tudo para que nós, atletas de alto rendimento, possamos ter uma boa recuperação dos treinamentos”, detalha. Veja mais.

ÚLTIMAS DE Esportes