Diário Logo

Notizia Logo

Mogi vence Unifacisa e se aproxima das quartas de final do NBB

O Mogi das Cruzes Basquete bateu a Unifacisa por 77 a 70, nesta quarta-feira (21), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o triunfo, o time só precisa de mais uma vitória para se classificar para as quartas e enfrentar o Flamengo. O segundo jogo será nesta sexta-feira (23), às 20h, e o […]

22 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

O Mogi das Cruzes Basquete bateu a Unifacisa por 77 a 70, nesta quarta-feira (21), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Com o triunfo, o time só precisa de mais uma vitória para se classificar para as quartas e enfrentar o Flamengo. O segundo jogo será nesta sexta-feira (23), às 20h, e o terceiro duelo, se necessário, será no domingo (25), ambos no Rio de Janeiro. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo DAZN.

A partida foi equilibrada desde o começo, com vantagem para o time do técnico Guerrinha nos dois primeiros quartos, com parciais de 15 a 12 (1º) e 20 a 16 (2º). Depois do intervalo, as equipes terminaram os dois períodos seguintes empatadas em 18 a 18 (3º) e 24 a 24 (4º).

“Além da vitória, o mais importante foi a equipe entrar com o espirito de playoff. Foi um duelo duro, com muitos erros, mas nós seguimos o plano de jogo. Fizemos 80% do trabalhado e do planejado, o que facilitou muito para ganharmos esse primeiro confronto, mas é apenas o primeiro confronto. Cada jogo é uma situação. É uma luta melhor de três, muita corrida. Emocionalmente temos que estar bem e tentar tirar vantagens disso para fechar a série”, ressalta o treinador.

Os destaques mogianos da partida foram os ala-pivôs Douglas Santos, o mais eficiente (24), com 17 pontos e oito rebotes, Wesley Castro, com 14 pontos e cinco rebotes, e Luís Gruber, com 13 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com 17 pontos, oito assistências e quatro rebotes, e o ala-armador Guilherme Lessa, com seis pontos e quatro rebotes.

Formato
Os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançam aos playoffs, os quatro melhores vão direto para as quartas e do 5° ao 12° se enfrentam nas oitavas nessa ordem: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Veja Também