MENU
BUSCAR
COMPETIÇÃO

Mogi sediará primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo

O circuito montado na avenida das Orquídeas terá 6,1 quilômetros de extensão e os competidores farão percursos que chegam a até 134,2 quilômetros

O DiárioPublicado em 20/07/2021 às 15:00Atualizado há 8 dias
Mogi das Cruzes recebe primeira etapa da competição; circuito será montado na Avenida das Orquídeas / Eisner Soares
Mogi das Cruzes recebe primeira etapa da competição; circuito será montado na Avenida das Orquídeas / Eisner Soares

Mogi das Cruzes receberá neste final de semana a primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada. A competição ocorrerá nas manhãs deste sábado e domingo (24 e 25), em um circuito montado na avenida das Orquídeas, entre os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

LEIA TAMBÉM: Ciclista Alessandro Palazzi começa reabilitação nesta segunda

As baterias serão disputadas a partir das 8 horas, em diversas categorias de idade, com destaque para a categoria elite, que reunirá alguns dos principais atletas e equipes do país. Também serão realizadas competições de paraciclismo, voltadas a pessoas com deficiência.

O circuito montado na avenida das Orquídeas terá 6,1 quilômetros de extensão e os competidores farão percursos que chegam a até 134,2 quilômetros, variando pelas características de cada categoria. De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo, que organiza o evento, todos os protocolos de segurança sanitária para o enfrentamento da pandemia serão obedecidos durante a etapa.

A avenida Orquídeas terá interdições neste sábado e domingo, em toda sua extensão, para a realização da prova. Faixas informativas deverão ser instaladas para orientação dos motoristas que circulam pelo local.

Para os motoristas que estiverem na via Perimetral seguindo no sentido de Jundiapeba, a opção de desvio será utilizar o viaduto Professor Argeu Batalha e acessar a avenida Henrique Peres. Dela, eles farão o retorno na avenida Guttermann para utilizar a outra pista da Perimetral, que dá acesso à avenida Francisco Ferreira Lopes. 

Já para quem está transitando no sentido do Centro, a orientação é utilizar o corredor das avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes. 

Para os motoristas vindos da região central do distrito de Jundiapeba que necessitarem acessar a avenida Guilherme George em direção a Suzano, será disponibilizada uma faixa reversível na via. A medida busca atender, principalmente, os moradores deste trecho da avenida Guilherme George.

Mais informações sobre a primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada podem ser obtidas pelo site da Federação Paulista da modalidade: fpciclismo.org.br

ÚLTIMAS DE Esportes