Diário Logo

Notizia Logo

Mogi realiza Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes começou, na manhã desta quarta-feira (19), o I Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral. A primeira rodada da competição, organizada pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta, foi realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano. A EM Profª Cleonice Feliciano, […]

21 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes começou, na manhã desta quarta-feira (19), o I Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral. A primeira rodada da competição, organizada pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta, foi realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano. A EM Profª Cleonice Feliciano, do Jardim Piatã, é a primeira semifinalista do torneio.

A atividade visa promover a integração entre os estudantes das diferentes realidades de Mogi. “Vemos a importância do esporte não só para a questão física, mas também para a tríade do desenvolvimento da criança: o intelecto, o afetivo e o cognitivo. Competir é legal, mas o trabalho em equipe é o mais importante destes jogos”, disse a secretária adjunta de Educação, Andréa Pereira de Souza, que esteve acompanhada pela diretora do Deped, Elisabete Jacques Urizzi Garcia.

Os treinamentos foram realizados durante as oficinas esportivas do período integral. “É muito importante para eles estarem de volta aos torneios, aos campeonatos. Conversei com eles sobre a importância de participarem da melhor forma possível, do jeito que eles gostam, independente do resultado”, contou Mayra Lourenço de Sena, professora de Educação Física da EM Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial.

Também estiveram no Clube de Campo as escolas municipais Prof. Hélio dos Santos Neves, no Residencial Novo Horizonte, Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Residencial Itapety e Prof. Rodolpho Melhmann na Vila Natal. “Foi uma gracinha ver o empenho e a dedicação deles. Eles estavam muito felizes. É um aprendizado muito significativo”, disse Edmila Carla Pivoto, diretora da EM Profª Cleonice Feliciano, primeira semifinalista do campeonato. 

c Nesta sexta-feira (21/10), o campeonato será realizado no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no  Oropó. Na próxima segunda-feira (24/10), os jogos serão no Cempre Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba e no dia 26 de outubro, será a vez das escolas que estarão no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru.

Veja Também