Prefeito Caio Cunha descarta a folga na primeira fase da competição, mas promete avaliar o assunto, caso as brasileiras avancem às próximas etapas da competição
(Imagem: CBF/ Reprodução Twitter)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Prefeito Caio Cunha descarta a folga na primeira fase da competição, mas promete avaliar o assunto, caso as brasileiras avancem às próximas etapas da competição
(Imagem: CBF/ Reprodução Twitter)
A decretação de ponto facultativo na cidade nos dias de jogos da Seleção Feminina está fora de cogitação, pelo menos nesta primeira fase da competição, que terá início da madrugada desta quinta-feira (20), na Austrália e Nova Zelândia.
“O Executivo avaliará a possibilidade da concessão do ponto facultativo a partir do avanço da Seleção Brasileira Feminina às fases decisivas da competição”, informa uma nota oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Nesta quarta-feira (19), as três vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal – Inês Paz (PSOL), Maria Luiza Fernandes (SDD) e Fernanda Moreno (MDB) – encaminharam um ofício para o prefeito solicitando que o Executivo concedesse o ponto facultativo nos dias dos jogos do Brasil na Copa Feminina de Futebol.
“Tendo como referência a portaria do Ministério de Gestão e Infraestrutura (MGI Nº 3.8143, de 17 de julho de 2023), que estabelece orientações relativas ao expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023. Assegurando a integral preservação do funcionamento dos serviços considerados essenciais”, diz o ofício, e que, “em face do exposto, o pedido visa dar visibilidade ao futebol feminino. O ponto facultativo é sobre dar a mesma importância que tem a seleção masculina para a seleção feminina.”
O ofício foi enviado diretamente ao prefeito em razão de a Câmara se encontrar em período de recesso parlamentar.
A nota
Eis a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes:
“A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que o assunto ainda está sendo analisado pelo município. Por enquanto, não será decretado ponto facultativo. O Executivo avaliará a possibilidade a partir do avanço da Seleção Brasileira Feminina às fases decisivas da competição. Ressalta, ainda, que Mogi é a terra dos Esportes. Por isso, a administração incentiva todas as modalidades esportivas, incluindo o esporte feminino, que é motivo de orgulho para os mogianos. A cidade segue na torcida pela nossa Seleção”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .