MENU
BUSCAR
PLAYOFFS

Mogi Basquete perde para Unifacisa e decide vaga para as quartas do NBB no domingo

A partida foi equilibrada desde o começo, com vantagem para o time do técnico Guerrinha por 27 a 26 no primeiro quarto

O DIárioPublicado em 24/04/2021 às 12:02Atualizado há 19 dias
Foto: divulgação / Mari Sá / LNB

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pela Unifacisa por 95 a 84, nesta sexta-feira (23), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o triunfo do time Paraibano, empatando a série em 1 a 1, a equipe mogiana precisa vencer o próximo desafio para se classificar para as quadras do NBB (Novo Basquete Brasil) e enfrentar o Flamengo. O último jogo será neste domingo (25), às 14h, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Twitch e pelo canal no Youtube da Unifacisa.

A partida foi equilibrada desde o começo, com vantagem para o time do técnico Guerrinha por 27 a 26 no primeiro quarto. No segundo, o time da Paraíba teve uma reação e venceu por 25 a 17. Depois do intervalo, o Mogi Basquete levou a melhor por 22 a 20 no terceiro período e, no último, a Unifacisa garantiu a vitória com 24 a 18 no placar.

“Hoje não conseguimos encontrar o nosso jogo. Grande mérito para a equipe da Unifacisa, que entrou com muito mais intensidade e transformou isso em números, tendo um melhor aproveitamento. O nosso time não foi mal no ataque, mas foi mal na defesa. Não conseguimos controlá-los individualmente e coletivamente. Nos playoffs sempre existem essas alternâncias, principalmente, com equipes equivalentes. É a série mais equilibrada. Estamos indo para o terceiro confronto que será decisivo. Precisamos defender melhor, jogar com mais consciência no ataque e entrar com muita atitude”, ressalta o treinador.

Os destaques mogianos da partida foram o pivô Douglas Kurtz, o mais eficiente (28), com 19 pontos e oito rebotes, o armador Fúlvio Chiantia, com 12 pontos e nove assistências e o ala Dominique Coleman, com 19 pontos.

Formato

Os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançam aos playoffs, os quatro melhores vão direto para as quartas e do 5° ao 12° se enfrentam nas oitavas nessa ordem: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

ÚLTIMAS DE Esportes