Diário Logo

Notizia Logo

Mogi Basquete fica de fora dos playoffs e se despede do NBB

Após resultados de adversários nas últimas partidas pela fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes Basquete não conseguiu garantir a vaga nos playoffs da temporada 2021/22, e se despediu do campeonato. Os mogianos tiveram uma excelente vitória sobre o Pinheiros por 90 a 69, na última segunda-feira (11), em São […]

19 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Após resultados de adversários nas últimas partidas pela fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes Basquete não conseguiu garantir a vaga nos playoffs da temporada 2021/22, e se despediu do campeonato.

Os mogianos tiveram uma excelente vitória sobre o Pinheiros por 90 a 69, na última segunda-feira (11), em São Paulo. Este foi o último confronto do time pela fase de regular da competição, que aguardava o resultado dos confrontos dos dois colocados acima na tabela, para estar entre os 12 primeiros do NBB.

O time precisava que Caxias do Sul (12º) perdesse seus dois jogos ou que o Corinthians (11º) também perdesse as duas últimas partidas e Cerrado vencesse o último duelo contra o Unifacisa, para se garantir nas oitavas. Porém, os resultados não aconteceram, e a equipe mogiana terminou na 13ª colocação, com 11 vitórias em 32 duelos disputados.

Nesta temporada, o grupo teve destaques como: 10º em pontos, 6º em rebotes, 2º em assistências, e 7º em tocos e eficiência. Já nos destaques individuais, o ala-armador Guilherme Lessa, aparece em 2º nas bolas recuperadas e em 6º em assistências, e o pivô Thiago Mathias, ficou em 6º nos rebotes e 7º em tocos.

“Sentimos muito orgulho pela superação de tudo que passamos nesta temporada. Nunca desanimamos em todos os jogos e sempre lutamos até o fim. Jogamos poucas partidas com o elenco completo, devido aos desfalques, problemas de pandemia e COVID-19. Todos os profissionais e todos os atletas foram nota mil e deram o seu máximo, entregando tudo dentro de quadra. Vamos torcer para conseguir uma temporada ainda melhor nesta próxima fase”, finaliza o técnico Danilo Padovani.

Veja Também