Apesar das derrotas recentes, o Mogi Basquete segue empenhado em buscar a recuperação e terá mais três desafios pela frente, todos em casa, no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB.
DIFÍCIL - Equipe do Mogi Basquete enfrenta dificuldades para conquistar vitórias nas partidas do NBB, mas se esforça e intensifica treinamentos de olho nos próximos jogos programados pelo campeonato (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)
O Mogi das Cruzes Basquete enfrentou uma série de derrotas nos últimos jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB), incluindo uma partida em casa contra o Minas T.C. e dois jogos fora: contra o União Corinthians e o Caxias do Sul.
No confronto realizado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no dia 10 deste mês, o Mogi Basquete foi superado pelo Minas T.C. por 79 a 70, em uma partida emocionante. O time de Belo Horizonte obteve vantagem de 21 a 10 no primeiro quarto, mas o Mogi reagiu no segundo quarto, vencendo por 22 a 21. A partida se manteve equilibrada nos quartos seguintes, com vantagem mogiana de 15 a 14 no terceiro quarto e empate de 23 a 23 no último quarto. No entanto, o Minas T.C. consolidou sua vitória no placar geral.
Os destaques mogianos nesse confronto foram Guilherme Lessa, considerado o jogador mais eficiente, com 20 pontos, cestinha com 14 pontos e seis rebotes; Vinicius Pastor, com 13 pontos e seis rebotes; Lucas Lacerda, com 12 pontos e seis assistências; e Shamell Stallworth, com 13 pontos e três assistências.
Mesmo com a derrota, muitos torcedores parabenizaram os atletas pelo último jogo em casa, dando ênfase ao desempenho da arbitragem.
“Parabéns, time! Apesar do 1/4 e da ajuda da arbitragem desde o começo, o time fez uma boa partida. Jogo para dar moral e logo vem a 1ª vitória”, comentou, esperançoso, Wagner Oliveira Lorijola, nas redes sociais.
Elogiando a disputa, outra torcedora, Ana Leticia Tomaz, compartilhou: “Que jogaço! O time foi espetacular! Pena a falta de preparo da arbitragem, lamentável”.
Nos jogos fora de casa, o Mogi Basquete enfrentou o União Corinthians na segunda-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, sendo derrotado por 74 a 66. O confronto foi equilibrado desde o início, com o time da casa levando vantagem de 22 a 15 no primeiro quarto e mantendo a diferença no segundo, por um ponto, 18 a 17. O Mogi reagiu no terceiro período, vencendo por 22 a 13, mas não foi o suficiente para superar o adversário, que consolidou a vitória no último quarto, com 21 a 12.
Nessa partida se mantiveram destaques os jogadores Guilherme Lessa, que alcançou 18 pontos, e Lucas Lacerda, cestinha do time com 19 pontos e cinco rebotes. Lupa chamou atenção na disputa com 11 pontos e cinco rebotes.
O último confronto dessa semana foi contra o Caxias do Sul, no Sesi Caxias, na quarta-feira (15). Neste dia, o Mogi Basquete foi novamente derrotado, dessa vez por 81 a 77. O jogo começou bem, abrindo uma vantagem de oito pontos no primeiro quarto (23 a 15), mas o Caxias do Sul reagiu no segundo quarto, vencendo por 16 a 11. A equipe da casa manteve a vantagem nos dois últimos quartos, com 23 a 17 no terceiro, e 27 a 26 no último.
Lucas Lacerda foi o jogador mais eficiente da vez, com 29 pontos, cestinha com 18 pontos, sete assistências e seis rebotes. Vinicius Pastor marcou com nove pontos e sete rebotes, Iago Barry, com 17 pontos e quatro rebotes e, por último, Shamell Stallworth, com 10 pontos, fechando a lista de destaques desta disputa.
Apesar das derrotas recentes, o Mogi das Cruzes Basquete segue empenhado em buscar a recuperação e terá mais três desafios pela frente, todos em casa, no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, pelo Novo Basquete Brasil.
O próximo jogo está programado para esta segunda-feira (20), contra a equipe do Botafogo, a partir das 18 horas.
SUB-14 do Mogi Basquete é campeã da série prata do Campeonato Paulista
A categoria Sub-14 do Mogi das Cruzes Basquete se sagrou campeã da série prata do Campeonato Paulista, após bater o São José, por 53 a 42, na última quarta-feira (15), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.
VENCEDORES - Atletas da Sub-14 do Mogi Basquete comemoram a vitória na série prata do Campeonato Paulista, em São José dos Campos (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)
A equipe do técnico Bruno Nicola garantiu a vaga na final da competição, após derrotar o Inter Santos, por 64 a 59, na segunda-feira (13), também em São José. Ao todo, durante a competição, foram 17 vitórias em 30 partidas disputadas.
Além do título, os destaques individuais da categoria foram os jogadores Davi Padovani, que recebeu o prêmio de atleta mais valioso (MVP) com 23 pontos e ainda esteve no quinteto ideal da série junto ao jogador Samuel Luís, que pegou 12 rebotes e anotou oito pontos.
SUB-20 - Equipe mogiana enfrentou o Pinheiros nesta quinta-feira (16), na disputa de base, pelos playoffs (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)
Na noite da última quinta-feira (16), o Mogi Basquete realizou mais um confronto da base pelos playoffs do Paulista. A disputa da vez com a Sub-16 foi contra o Paulistano, conquistando a vitória por 61 a 53, no segundo jogo da série melhor de três. Na sequência, a Sub-20 pegou o Pinheiros, também no Ginásio Hugo Ramos, mas perdeu de 45 a 61. Já a Sub-12 encarou o Girafinhas no terceiro duelo da série, no CMEC FIEC, em Mauá, também levando a derrota com placar acirrado de 47 a 56.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .