Diretoria e prefeito tiveram reunião fechada; para retorno, time precisa solucionar crise financeira
Registro do ‘Hugão’ lotado ajuda a lembrar que o basquete é uma paixão mogiana (Foto: arquivo / Mogi Basquete)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Diretoria e prefeito tiveram reunião fechada; para retorno, time precisa solucionar crise financeira
Registro do ‘Hugão’ lotado ajuda a lembrar que o basquete é uma paixão mogiana (Foto: arquivo / Mogi Basquete)
O retorno da equipe adulta masculina de basquete de Mogi das Cruzes para a temporada 2023/24 ainda é incerto, mas a diretoria faz acertos nos bastidores. Na semana passada, o prefeito Caio Cunha (PODE) publicou uma foto nas redes sociais com a diretoria do Mogi Basquete.
Foi a crise financeira que afastou o time das quadras, abalada principalmente pela perda do patrocínio master e essa deve ter sido umas das questões abordadas no encontro.
"Reunião produtiva com a nova diretoria do Mogi Basquete. Trabalhando para a recuperação do nosso time e preparando seu retorno", trouxe a postagem do prefeito, que também é fã do esporte.
Questionado por O Diário sobre mais detalhes do encontro, o Mogi respondeu que a reunião "foi interna entre a diretoria e o prefeito".
A equipe disse que não tem nenhuma divulgação para ser feita no momento, mas deu uma garantia: "Assim que surgir qualquer novidade, divulgaremos para o público e a imprensa".
Em junho último, a equipe pegou os torcedores de surpresa ao anunciar que a equipe iria ficar de fora das próximas edições do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB). Desde então, o foco tem sido as categorias de base, que fizeram bonito em competições importantes.
Na época, a diretoria tratou a situação como uma pausa para reestruturação. Foi argumentado que o Mogi não podia depender só da captação de recursos de patrocínio e de verba de marketing, mas também de verbas de incentivos de empresas. Uma série de mudanças era planejada para conquistar uma "gestão esportiva responsável".
O basquete é o principal esporte mogiano. Em quase três décadas de história, a equipe da cidade conquistou dois títulos Paulistas - em 1996 e 2016. O time carrega também título Sul-Americano na temporada 2016/15, além do vice-campeonato do NBB.
É quase certo que o torcedor mogiano estará presente nas arquibancadas do 'Hugão', quando o retorno do time acontecer. Como foi frisado pela equipe em junho, este "não foi o fim".
O time não perdeu sua vaga no Campeonato Paulista. Isso só pode acontecer se a equipe ficar mais anos de fora da competição.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .