Ele disputará o Mundial de Debreecen, na Hungria, entre os dias 24 de junho a 2 de julho
Jogador Luiz Guilherme, do Mogi Basquete, vai integrar a Seleção Brasileira SUB 19 (Divulgação - Mogi Basquete)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Ele disputará o Mundial de Debreecen, na Hungria, entre os dias 24 de junho a 2 de julho
Jogador Luiz Guilherme, do Mogi Basquete, vai integrar a Seleção Brasileira SUB 19 (Divulgação - Mogi Basquete)
O atleta Luiz Guilherme do Mogi das Cruzes Basquete foi convidado para integrar a Seleção Brasileira SUB 19 que disputará o Mundial de Debreecen, na Hungria, entre os dias 24 de junho a 2 de julho.
O anunciou foi feito nessa terça-feira (23), pela CBC (Confederação Brasileira de Basketball) com a divulgação da lista dos 15 atletas convocados e os cinco jogadores da categoria SUB 17, convidados pelo técnico Vitor Galvani, para integrar o grupo mantendo a estratégia de intercâmbio entre as gerações e categorias, assim como acontece na seleção adulta, já que neste ano o Brasil irá disputar o Sul-Americano da idade.
O evento marca o retorno da Seleção ao torneio após ao menos duas gerações, e reforça a reconstrução do basquete nacional, já que o grupo chega como vice-campeão da Copa América em 2022, no SUB 18.
Os treinos acontecem no Corinthians, em São Paulo, entre 1 a 15 de junho, quando o grupo viaja para a Europa. O Brasil está na Chave C, ao lado de Sérvia, Japão e Egito.
O atleta que compõe as categorias SUB 18, SUB 20, SUB 22 (LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete) e adulto, vê o convite como uma ótima oportunidade para evoluir e alcançar seu objetivo principal “Estou me sentindo muito feliz e realizado porque isso faz parte do meu sonho. É um passo a mais pra chegar no meu objetivo maior. Agora irei treinar mais e mais para conseguir ficar entre os 12 do time principal. É uma categoria acima da minha, mas tudo e possível. Estou com uma expectativa muito boa para os treinos da seleção, então é só fazer o que eu sei”.
“Fiquei muito feliz e emocionado com esse convite para o Luiz compor a seleção brasileira SUB 19. É um menino que joga comigo desde os sete anos de idade e a sensação é indescritível. Quando se fala em merecimento, não há dúvidas nenhuma que é um garoto que mereça, acredito muito nele e como um mogiano nato, vai dar muito orgulho para todos”, finaliza o técnico, Caio Bueris.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .