Diário Logo

Notizia Logo

Jornal diz que Pelé não reage a tratamento quimioterápico

Uma notícia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo provocou muita preocupação entre os fãs do ex-jogador e rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Segundo a publicação, o ex-atleta não estaria mais reagindo ao tratamento quimioterápico e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29). […]

3 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Uma notícia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo provocou muita preocupação entre os fãs do ex-jogador e rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Segundo a publicação, o ex-atleta não estaria mais reagindo ao tratamento quimioterápico e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29). Ele estaria, ainda conforme o jornal, recebendo cuidados paliativos.

Há mais ou menos um ano o grande ícone do futebol mundial iniciou uma guerra contra um câncer no cólon.

As informações são desencontradas.

A assessoria do Albert Einstein divulgou comunicado nessa sexta-feira (2), afirmando  que Pelé foi diagnosticado com infecção respiratória depois de ser internado na terça para outra avaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón constatado em setembro de 2021. O Einstein complementou que o ídolo brasileiro vai continuar internado para sequência no seu tratamento.

Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou mensagem de otimismo no Instagram nessa quinta-feira (1º). “Olá amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem supresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, afirmou.

Esse é o tipo de estado que Pelé demonstrou para os seus seguidores. Recentemente tratou de acalmar os seus fãs no Instagram e, também, agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos jogos do Brasil contra Suíça e Camarões.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Qatar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, publicou.

O seu perfil no Twitter é “abastecido” com os posts dos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo.

Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, na sexta-feira (2), o locutor da Rede Globo e amigo de Pelé, Galvão Bueno, fez alguns comentários sobre o estado de saúde do rei, de maneira um tanto emocionada e até soturna, o que fez muita gente avaliar como muito grave o estado de saúde do ex-jogador. No final, no entanto, Galvão apresentou um boletim médico do Hospital Albert Einsen afirmando que as condições de saúde dele eram “estáveis”.

Veja Também