Diário Logo

Notizia Logo

Jorge Jesus faz videoconferência e aceita ir à Turquia negociar com Fenerbahçe

O ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus está em vias de acertar um novo contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Na última terça-feira, o português participou de uma videoconferência com o presidente do clube, Ali Koç, e aceitou ir a Istambul ainda nesta semana para uma nova rodada de negociações, segundo o jornal português “O Jogo”. […]

18 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

O ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus está em vias de acertar um novo contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Na última terça-feira, o português participou de uma videoconferência com o presidente do clube, Ali Koç, e aceitou ir a Istambul ainda nesta semana para uma nova rodada de negociações, segundo o jornal português “O Jogo”.

Jorge Jesus está disponível no mercado desde dezembro, quando rescindiu o contrato com o Benfica. Para tentar convencer o treinador a aceitar o convite, o Fenerbahçe fez um convite extensível à família dele, o que não ocorreu, por exemplo, no Flamengo, quando o técnico não trouxe a família para o Brasil.

Negociação: Sem citar o Flamengo, advogado de Jorge Jesus revela convite do Chile e diz que Fenerbahçe é opção

A distância de casa e da família, inclusive, foi um dos motivos alegados por ele para deixar o rubro-negro, quando retornou para o Benfica, em meados de 2020. A pandemia de covid também teria tido grande influência na sua decisão.

Segundo a publicação, ainda estariam pendentes para a finalização do acordo entre Jesus e Fenerahçhe a classificação do clube para a próxima Liga dos Campeões. O time é segundo colocado no campeonato turco (faltando uma rodada para o término da competição), posição na qual ganha uma vaga na fase preliminar do torneio.

Libertadores: Flamengo supera protestos, vence a Católica e confirma vaga nas oitavas

Além disso, o acordo para um contrato de dois anos ainda depende de pequenos acertos sobre salário e bônus, pedidos pelo treinador.

Visita ao Brasil

Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro no dia 27 de abril, mas como turista, segundo ele mesmo garantiu. O português desembarcou no Aeroporto do Galeão para passar dez dias de férias no Brasil.

— Hoje sou turista, não sou treinador. Durante dez dias, sou turista — disse ele a jornalistas na chegada.

Análise: Flamengo e Paulo Sousa encontram aconchego na Libertadores mesmo debaixo de vaias

Tietado por alguns poucos torcedores, o Mister afirmou que continuava acompanhando os jogos do Flamengo, bem como “de todas as equipes do futebol brasileiro”, e fez elogios aos rubro-negros. No entanto, uma polêmica aconteceu no dia 5 de maio, quando Jesus disse que desejava retornar ao Flamengo, e já havia estipulado um prazo para que o clube se movimente nesse sentido.

— Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida — afirmou o português ao jornalista Renato Maurício Prado.

Botafogo: Deputado protocola proposta para dar título de cidadão fluminense a John Textor

Depois da repercussão, ao voltar para Portugal, o treinador foi enfático sobre a possibilidade de treinar um clube brasileiro no momento: “Não, não volto ao Brasil”, disse ele ao canal de televisão português “SIC” no desembarque.

Veja Também