MENU
BUSCAR
É DE MOGI!

Imbatível: Maciel Santos, de Mogi, conquista 8° título no Paulista de Bocha

Maciel levou a melhor na final do campeonato, por 7 a 0; em outubro último, o atleta também conquistou pela 17ª o Campeonato Brasileiro

Fábio Palodette Publicado em 23/11/2021 às 10:40Atualizado há 13 dias
Maciel está de olho nos próximos desafios  /
Maciel está de olho nos próximos desafios /

O campeão paralímpico Maciel Santos, que reside e treina em Mogi das Cruzes, acaba de conquistar seu 8° título no Campeonato Paulista de Bocha na categoria BC2. O calendário de 2021 ainda não terminou e o atleta tem pela frente, em dezembro, a Copa América. A meta é ter bom desempenho para manter o ranking mundial - que atualmente ocupa a terceira colocação - para se firmar para as Paralimpiadas de Paris, em 2024. 

A final do campeonato Paulista ocorreu no último sábado (20), no Sesi Suzano. Maciel superou o companheiro de clube Bruno, por 7 a 0. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Bocha adaptada e vinculado à Ande (Associação Nacional de Desportos para Deficientes), e reuniu 150 atletas de vinte clubes. 

O campeonato foi disputado pela primeira vez com novas regras e divisão de gênero. 

"É uma iniciativa muito boa, especialmente para as mulheres. Acaba sendo um incentivo para trazer mais igualdade para o esporte, com competições próprias", comenta Maciel sobre a mudança. 

Maciel, que treinava nesta terça-feira (23) antes de conversar com O Diário, segue focado em melhorar o desempenho. Em dezembro tem a Copa América de Bocha e o "objetivo é seguir representando bem nossa cidade). 

Ele será acompanhado do professor Paulo Santos, técnico da seleção brasileira, e pelo assistente técnico João Martins, "Estamos até agora juntos e vamos manter o foco", comentou. 

Maciel já adianta que espera o melhor em nas Olímpiadas de Paris, onde quer voltar a conquistar o ouro. Recentemente, em Tóquio, acabou com a medalha de bronze da categoria BC2. 

17 títulos brasileiros 

Alguns meses mais cedo, no final de outubro, Maciel se tornou campeão brasileiro no torneio de 2021. Após vencer Vladimir Moreira por 8 a 4 conquistou seu 17° título, sendo o 14° consecutivo. 

Clique aqui e relembre a trajetória do atleta, que coleciona títulos internacionais - Campeão Paralímpico (Londres 2012), Bicampeão Para-Panamericano (Toronto 2015 e Lima 2019), Tricampeão da América (2013, 2017 e 2019), Campeão Sul-americano (2014). 

ÚLTIMAS DE Esportes