Diário Logo

Notizia Logo

Guararema recebe 6ª Etapa da Copa São Paulo de Enduro, em 28 de agosto

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de outros setores da Prefeitura, Guararema vai receber a 6ª Etapa da Copa São Paulo de Enduro, em 28 de agosto. Com largada da categoria principal adulta programada para às 10 horas no Centro de Lazer Luana Bernardo José dos Santos a prova contará com […]

19 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de outros setores da Prefeitura, Guararema vai receber a 6ª Etapa da Copa São Paulo de Enduro, em 28 de agosto.

Com largada da categoria principal adulta programada para às 10 horas no Centro de Lazer Luana Bernardo José dos Santos a prova contará com mais de 15 categorias, incluindo infantil com pilotos com idade até 8 anos. 

No Enduro FIM, o percurso é delimitado e existem dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross acontecem em trechos de motocross. Em ambos os casos, a velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim do dia, os tempos cronometrados serão somados e os pilotos mais rápidos nestes trechos serão os vencedores da prova.

Em Guararema a volta completa do trajeto terá em média de 25 a 40 quilômetros e os pilotos darão três voltas no percurso. A largada para o público infantil está marcada para as 8h30 e às 10 horas a categoria adultos. 

“É importante apoiarmos este esporte que em Guararema conta com uma boa base de praticantes”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal. “A Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando o evento e vai dar todo suporte para sua realização bem como para os pilotos que participarem”, completa. 

Em maio, o prefeito Zé recebeu em seu gabinete a equipe de Esportes e Lazer de Guararema, representantes da modalidade no município e representantes da empresa dona de parte do terreno onde acontecerá o percurso da 6ª Etapa da Copa São Paulo de Enduro. Na ocasião ficou decidido pela realização do evento com o apoio da Administração Municipal.

Veja Também