Entrar
Perfil
ORGULHO

Ginástica rítmica mantém embalo com novas medalhas para Mogi

Atletas da cidade faturaram duas medalhas de ouro e duas de bronze na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, disputada no Club Manquehue, em Santiago

O Diário
28/10/2022 às 15:47.
Atualizado em 29/10/2022 às 07:20

MEDALHISTAS A equipe feminina de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes conquistou bom resultado na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, no Chile; treinos acontecem em equipamentos como o ‘Hugão’ (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ORGULHO

Ginástica rítmica mantém embalo com novas medalhas para Mogi

Atletas da cidade faturaram duas medalhas de ouro e duas de bronze na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, disputada no Club Manquehue, em Santiago

O Diário
28/10/2022 às 15:47.
Atualizado em 29/10/2022 às 07:20

MEDALHISTAS A equipe feminina de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes conquistou bom resultado na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, no Chile; treinos acontecem em equipamentos como o ‘Hugão’ (Divulgação)

Duas medalhas de ouro e duas de bronze. Esse foi o saldo de mais uma participação da equipe feminina de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes em competições mundo afora. As ginastas levaram o nome da cidade ao pódio da Copa Alemania de Ginástica Rítmica, disputada no Club Manquehue, em Santiago, entre os últimos dias 19 e 23. 

As jovens atletas competiram com ginastas de diversos países, como Argentina, Bolívia e Chile.

Os resultados reforçam que tanto a ginástica rítmica, quanto a artística, crescem em Mogi das Cruzes, que oferece aulas gratuitas nas modalidades. 

A última seletiva foi realizada em setembro de 2021, com 187 concorrentes. Questionada, a Prefeitura não divulgou quando serão abertas novas vagas, mas destacou que as inscrições funcionam com lista de espera. 

TREINOS As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e na Praça da Juventude (Arquivo O Diário)

A ginástica rítmica mescla classe e harmonia a elementos do balé e dança teatral. Marca presença todas as semanas no ‘Hugão’, o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no bairro do Mogilar, com treinos a todo vapor. E o esforço segue dando frutos.

A equipe mogiana já ganhou títulos pelo país. A ginástica artística também faturou diversas medalhas no mês passado (leia mais abaixo). 

A conquista desta semana foi comemorada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira. “É uma grande valorização para toda a equipe de profissionais envolvida, além de dar maior visibilidade e destaque para a cidade. Mogi é a terra dos esportes”, declarou. 

Conforme destacado pela equipe de treinos, o esporte ajuda a incentivar pontos como a socialização. A expectativa é também marcar presença em competições futuras. 

No mundo da ginástica, não faltam nomes para inspiração. Um exemplo que conquistou todo o Brasil é o da campeã olímpica Rebeca Andrade. Ela ganhou medalha de ouro em Tóquio, a primeira da ginástica feminina do Brasil na história e ajudou a dar mais evidência ao esporte no País. 

Na competição em solo chileno, Mogi foi representada por quatro talentos: Gabrielle Cruz, de 18 anos, Heloisa Sayuri (11), Lívia Cardoso (16) e Pietra Lanaro (12).

As atletas Heloisa Sayuri e Pietra Lanaro conquistaram ouro com a apresentação em dupla de mãos livres, pela categoria infantil. As ginastas também faturaram a 6ª e 5ª colocações, respectivamente, na disputa individual na modalidade mãos livres.

As demais atletas integravam a categoria sênior; Mogi das Cruzes foi representada por Gabrielle Cruz, que ganhou ouro na bola, 4° lugar com maças e bronze com fita. A mogiana Livia Cardoso conquistou o 4° lugar com o arco e medalha de bronze na fita.

Em 2019, a equipe de Mogi das Cruzes participou da competição, também realizada no Chile, com as ginastas Gabrielle Cruz, Rayssa Rodrigues e Maria Eduarda Barros. No torneio, as atletas Rayssa e Gabrielle faturaram a 4ª e 8ª posição, respectivamente.

As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em quatro pontos da cidade: Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e Praça da Juventude.

Mais informações podem ser conferidas neste link: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/esporte-e-lazer/aulas-de-ginastica-ritmica. O requisito para a participação é residir em Mogi das Cruzes. 


Ginástica artística

(Arquivo O Diário)


No começo de setembro último, a equipe de ginástica artística de Mogi das Cruzes conquistou a terceira e a segunda colocação no saldo geral, nos Jogos da Juventude e no Campeonato Paulista, respectivamente. 
Ao todo, a ginasta Rebeca Procópio ganhou sete medalhas nas duas competições e garantiu o pódio para a equipe de Mogi. 

As aulas de ginástica artística são oferecidas à população com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no Centro de Ginástica Artística Adolfo Martini, na Vila Industrial. 

 Outros esportes
Mogi das Cruzes oferece aulas gratuitas para outros esportes e as informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Mogi. 

 Rugby
Também no leque de esportes que fogem do padrão, mas marcam presença em Mogi das Cruzes, o Estádio Nogueirão, na Vila Industrial, teve agenda agitada nos últimos dias com o rugby. 

O estádio  mogiano foi palco, na última quarta-feira (26), para o encerramento do Americas Rugby Trophy, torneio de rugby XV entre as seleções do Brasil, Chile e Canadá. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Rugby, em parceria com a Prefeitura de Mogi.
Após o Chile se sagrar campeão antecipadamente com vitórias sobre brasileiros e canadenses, o duelo desta quarta decidiu o vice-campeonato da competição. 

O Brasil acabou derrotado pelo Canadá por 31 a 14, em partida dura que teve os tupis indo ao intervalo próximos da virada no placar. O jogo de estreia do campeonato, no Nogueirão, atraiu mil torcedores.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por