MENU
BUSCAR
RECORDE

Fred, do Fluminense, iguala Pelé em número de gols marcados por um único clube em Brasileiros

Artilheiro se torna um dos poucos nomes e a atingir a marca centenária por um único clube no futebol

Agência O Globo Publicado em 25/11/2021 às 14:55Atualizado há 5 dias
Fred soma 101 gols apenas pelo Fluminense / Foto: divulgação / Fluminense
Fred soma 101 gols apenas pelo Fluminense / Foto: divulgação / Fluminense

Fred é artilheiro e recordista (de novo). Ao marcar diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, o camisa 9 atingiu mais uma marca histórica: chegou a 101 gols marcados pelo Fluminense em Campeonatos Brasileiros e igualou Pelé na seleta galeria de atletas que alcançaram a marca centenária defendendo apenas um clube.

Com os 101 gols apenas pelo Fluminense, Fred se une a nomes como Roberto Dinamite pelo Vasco, Zico pelo Flamengo, e Luis Fabiano pelo São Paulo, que ultrapassaram a casa centenária em Campeonatos Brasileiros. Com a unificação do torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil, Pelé também entra na lista com o Santos. Veja a lista completa:

Ao todo, Fred tem 197 gols com a camisa tricolor. Já no total em Campeonato Brasileiro, tem 158 — os 10 do Fluminense são somados com os 33 anotados pelo Cruzeiro e 24 pelo Atlético-MG. Na história do torneio, ele é o segundo maior artilheiro na história e está atrás apenas de Roberto Dinamite. Confira a lista:

Diante do América-MG, Fred quebrou o jejum de seis jogos sem marcar pelo Fluminense. Também foi seu primeiro gol diante dos torcedores tricolores desde que retornou ao clube — os demais foram em jogos com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

— Uma vitória onde a gente ganha uma posição na tabela do campeonato e na quarta tem outro confronto direto com o oitavo colocado, que é o Inter. Diante da nossa torcida, seria uma forma de convocar para quarta-feira, que é outra decisão. Feliz por outra vitória, por nossa torcida e com a família inteira presente. Estou com a camisa do Waldo num dia tão especial. Graças a Deus deu tudo certo pra gente — declarou Fred.

ÚLTIMAS DE Esportes