Diário Logo

Notizia Logo

Fluminense anuncia contratação de David Duarte

O Fluminense anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do zagueiro David Duarte, que disputou a Série B pelo Goiás na última temporada. Defensor de 26 anos é o quarto reforço apresentado pelo Tricolor. Duarte assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O clube ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, que […]

3 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Fluminense anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do zagueiro David Duarte, que disputou a Série B pelo Goiás na última temporada. Defensor de 26 anos é o quarto reforço apresentado pelo Tricolor.

Duarte assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O clube ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, que permanecerá com os outros 30%, conforme revelou o portal “ge”.

— Quando você recebe uma proposta do Fluminense não tem como não acompanhar tudo. Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto. Fiquei feliz demais e estava ansioso para chegar logo — disse o defensor ao site do clube.

O zagueiro, que já havia sido alvo de investidas do Tricolor, vai vestir a camisa 29. Ele vai disputar posição com Nino, Luccas Claro, David Braz, Manoel Matheus Ferraz e Luan Freitas. Em 2021, pelo Goiás, Duarte disputou 43 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência.

— Eu acredito que posso ajudar o Fluminense fazendo gols de cabeça e defendendo também, junto com o elenco que está aqui e os grandes jogadores que estão chegando… Estou muito feliz de participar desse projeto e estou louco para colocar a chuteira logo e já poder ajudar.

Além dele, o Fluminense já apresentou o volante Felipe Mello, o atacante Willian Bigode e o lateral Mario Pineida. O clube também anunciou o treinador Abel Braga no comando da equipe.

A expectativa é que o Tricolor anuncie ainda esta semana as contratações do atacante Germán Cano e do lateral-esquerdo Cristiano, que se destacou no Sheriff, da Moldávia. Ambas negociações já estão encaminhadas.

Veja Também