Diário Logo

Notizia Logo

Felipe, de Mogi, é convocado por TIte para a Copa América

O técnico Tite revelou, nesta quarta-feira (9), a lista com o nome dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa América, com início previsto para o próximo domingo (13). O zagueiro Felipe Augusto, de Mogi das Cruzes, continua escalado. Mogi estará presente em dose dupla, já que o camisa 10 Neymar, que é natural […]

9 de junho de 2021

Reportagem de: O Diário

O técnico Tite revelou, nesta quarta-feira (9), a lista com o nome dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa América, com início previsto para o próximo domingo (13). O zagueiro Felipe Augusto, de Mogi das Cruzes, continua escalado. Mogi estará presente em dose dupla, já que o camisa 10 Neymar, que é natural da cidade, também não ficou de fora.

Felipe havia sido convocado pelo técnico para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2022. O jogador, que deu seus primeiros pontapés em Mogi das Cruzes e ainda faz questão de exaltar e investir na cidade, vive ótima fase na carreira e também celebra a conquista do primeiro título espanhol após vitória sobre o Valladolid. De quebra, o Atlético terminou com a defesa menos vazada.

Essa será a primeira vez na carreira de Felipe jogando na Copa América. 

Tite manteve o mesmo grupo que disputou as duas últimas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com vitórias sobre Equador e Paraguai. A única alteração é a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que foi chamado nos dois joos para substituir Thiago Silva, recuperado de lesão.

Os jogadores se apresentam na sexta-feira, em São Paulo. O Brasil estreia na Copa América, domingo, contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Veja a lista completa:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Danilo – Juventus (ITA)

Emerson – Barcelona (ESP)

Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)

Gabriel Barbosa – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Richarlison – Everton (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Veja Também