Entrar
Perfil
BOA FASE

Felipe, de Mogi das Cruzes, é convocado por Tite para a Seleção

Felipe, que começou no União e nunca deixou de exaltar a cidade, também conquistou o primeiro título espanhol pelo Atlético de Madrid. De quebra, o time terminou com a defesa menos vazada.

Fábio Palodette
23/05/2021 às 09:23.
Atualizado em 23/05/2021 às 10:03

Zagueiro Felipe comemorou título de La Liga (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
BOA FASE

Felipe, de Mogi das Cruzes, é convocado por Tite para a Seleção

Felipe, que começou no União e nunca deixou de exaltar a cidade, também conquistou o primeiro título espanhol pelo Atlético de Madrid. De quebra, o time terminou com a defesa menos vazada.

Fábio Palodette
23/05/2021 às 09:23.
Atualizado em 23/05/2021 às 10:03

Zagueiro Felipe comemorou título de La Liga (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha), foi convocado pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2022. O jogador, que deu seus primeiros pontapés em Mogi das Cruzes e ainda faz questão de exaltar e investir na cidade, vive ótima fase na carreira e também celebra a conquista do primeiro título espanhol após vitória sobre o Valladolid. De quebra, o Atlético terminou com a defesa menos vazada.

A trajetória que teve início no tradicional União Mogi - que tenta "arrumar a casa" nesta pandemia - foi longe: hoje atua na Europa, mas Felipe nasceu na capital paulista e chegou a Mogi aos 10 anos. Foi por aqui que deu os primeiros passos da carreira. Carrega memórias de César de Souza, onde morou. “Mas, há anos era tudo mato, não tinha muita coisa na cidade. Hoje você olha e vê como a cidade cresceu”; O zagueiro contou um pouco de sua história para

Na seleção, ele assume a posição de Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), desconvocado devido a lesão muscular na perna direita sofrida no último jogo de sua equipe, contra o Vitória de Guimarães, na última quarta-feira (19). A expectativa é de que a recuperação leve de três a quatro semanas.

Como parte da dinâmica de trabalho da Seleção, o caso foi acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar que, após analisar as informações enviadas pelo Benfica, confirmou a impossibilidade de recuperação de Lucas Veríssimo em tempo suficiente para o período de treinos na Granja Comary e posteriores partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação no próximo dia 26 (quarta-feira). Serão sete dias de treinos na Granja Comary até a viagem a Porto Alegre no dia 02 de junho. Na capital gaúcha, a equipe comandada por Tite faz um treino no Beira-Rio no dia 03 antes do jogo contra o Equador, dia 04. Quatro dias depois o jogo será contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco.

O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas com 12 gols marcados

Atlético

Felipe, do Atlético de Madri, celebrou a conquista do título espanhol após vitória sobre o Valladolid. Além do título, a equipe de Diego Simeone terminou a competição com a defesa menos vazada, com apenas 25 gols sofridos em 38 rodadas. 

"Sensação indescritível de poder conquistar meu primeiro título pelo Atlético, um dos maiores campeonatos do mundo. Nós lutamos muito e foi merecido, lideramos por praticamente todas as rodadas. Que a gente possa curtir agora e depois voltar e almejar mais, pois o espírito desse grupo sempre será esse", celebrou o defensor, que esteve em campo em 31 partidas.

Neymar

Veremos Mogi em dose dupla nas Eliminatórias da Copa. Como já era esperado, o mogiano Neymar Jr também foi confirmado por Tite paraos próximos jogos.

Veja a lista completa de convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid),Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por