Diário Logo

Notizia Logo

Felipão anuncia aposentadoria do cargo de treinador de futebol

O técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, anunciou neste domingo (13) que está se aposentando da profissão de treinador de futebol. Ele agora será diretor técnico do Athletico. A notícia foi dada durante uma entrevista de Felipão ao “Furacão Live”, canal do Athletico na internet. O técnico pentacampeão do mundo pela Seleção […]

13 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

O técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, anunciou neste domingo (13) que está se aposentando da profissão de treinador de futebol. Ele agora será diretor técnico do Athletico.

A notícia foi dada durante uma entrevista de Felipão ao “Furacão Live”, canal do Athletico na internet. O técnico pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 vai comandar o time paranaense, pela última vez, na partida desse domingo, na Arena da Baixada, contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Turra, braço direito do treinador é quem irá assumir o comando técnico do Furação.

“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, afirmou Felipão.

Com 40 anos de carreira como técnico, Felipão treinou diversos clubes, entre os de maior destaque Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, no Brasil, além de times estrangeiros, como o Al-Shabab, da Arábia Saudita, o Chelsea, da Inglaterra, o Bunyodkor, do Uzbequistão, e o Guangzhou Evergrande, da China.

Felipão também treinou várias seleções, como o Kuwait, entre 1989 e 1990; Portugal, entre 2003 e 2008, e a Seleção Brasileira, entre 2001 e 2002, onde conquistou o penta para o Brasil.

Veja Também