Entrar
Perfil
CICLOTURISMO

Estrada entre Sabaúna e Luiz Carlos ganha segundo Ponto de Apoio ao Ciclista de Mogi

Coletivo de Ciclistas de Mogi também realizou os reparos no ponto de atendimento, na Trilha da Biquinha, que foi alvo de marginais

Eliane José
19/09/2022 às 15:15.
Atualizado em 19/09/2022 às 23:51

Segundo ponto para o descanso e o apoio aos ciclistas será aberto no feriado do dia 12 de outubro, ao lado da conhecida bica d'água no caminho entre Sabaúna, em Mogi das Cruzes, e Luiz Carlos, em Guararema (Divulgação/Família de Ciclistas)

Duas ações do grupo Família de Ciclistas marcaram o final de semana do coletivo que busca melhorar as condições de atendimento aos ciclistas em estradas rurais de Mogi das Cruzes. Tiveram início as obras para a construção do segundo Ponto de Apoio ao Ciclista, que será instalado ao lado do lugar conhecido por ter uma bica d'água, na estrada que liga os distritos de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, e Luiz Carlos, em Guararema - integrante da Rota da Luz, o percurso é usado por centenas de turistas e esportistas, principalmente aos finais de semana. 

O início dos serviços começou no domingo (18) quando os ciclistas voluntários também cuidaram de reforçar a segurança no primeiro ponto de apoio ao ciclista, na Estrada do Procópio, ao lado da nascente que da nome à Trilha da Biquinha. 

Há alguns dias, logo após a estrutura ser inaugurada, equipamentos dispostos no local para pequenos consertos foram furtados (Confira reportagem publicada por O Diario sobre o assunto). Agora, esses itens serão "chumbados" no local para prevenir novas perdas. Apesar da violência, os coletivos de ciclistas pretendem ampliar o número de pontos de apoio e pedem que as pessoas denunciem o vandalismo.

Em 12 de outubro, quando a Rota da Luz deverá receber mais romeiros a caminho da cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraiba, o segundo ponto de apoio será inaugurado, segundo afirma o ciclista Ubirajara Nunes, que integra o coletivo e responde pelo Conselho Municipal de Turismo.

Com ajuda de parceiros, as obras e a peças para ajudar os ciclistas estão sendo obtidos pelos voluntários em parcerias, como a Administração Regional de Sabaúna. 

Para garantir a segurança, os ciclistas estão solicitando a passagem da Patrulha Rural por essas estradinhas conhecidas e frequentadas por praticantes do ciclismo, caminhada e corrida.

Nas redes sociais, Ubirajara Nunes, postou mensagem pedindo ajuda aos ciclistas para a preservação do equipamento que poderá ser benéfico para a comunidade: "Domingo dia de Pedal e nós estamos fazendo manutenção em um local que é de todos e foi vandalizado! Pedimos a ajuda de todos Ciclistas que nos ajudem a cuidar do equipamento. Se observarem alguma ação, registrem com foto ou vídeo e nos enviem, denunciem! Vamos cuidar deste equipamento que é de todo nós".

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por