Diário Logo

Notizia Logo

Estádio Suzanão recebe primeiras partidas da Copa São Paulo

A cidade de Suzano recebeu os seus primeiros jogos na edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (04/01). Sediando o grupo 16 da competição, o Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu as partidas de Usac, Ituano, Fortaleza e Concórdia-SC, com direito a muita emoção para os torcedores presentes. O […]

6 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A cidade de Suzano recebeu os seus primeiros jogos na edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (04/01). Sediando o grupo 16 da competição, o Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu as partidas de Usac, Ituano, Fortaleza e Concórdia-SC, com direito a muita emoção para os torcedores presentes.

O primeiro jogo do estádio foi a estreia do time suzanense contra o Ituano. O duelo começou com o time da casa criando várias chances, buscando o gol com chutes de fora da área e jogadas de infiltração pelas pontas do campo. O Usac parecia dominar as ações, mas aos 12 minutos da primeira etapa, o time de Itu abriu o placar em seu primeiro ataque. O meia-atacante Kaleb aproveitou um rebote na entrada da grande área para acertar um belo chute de fora da área, acertando o ângulo direito do goleiro. Com isso, 1 a 0 no placar para os visitantes.

Após o primeiro tento, o jogo ficou tenso, com divididas duras e uma marcação mais firme do clube do interior paulista. Próximo à metade da etapa inicial, a chuva começou a cair no Suzanão, mas gramado do estádio municipal resistiu bem à condição climática. O jogo seguiu até o final da primeira etapa que, muito movimentada, terminou com o placar favorável ao Galo de Itu.

O cenário do primeiro tempo foi de domínio do Usac, que criou mais chances contra um Ituano mais letal. Por isso, o time manteve a atitude para a segunda etapa, segurando a posse de bola e tentando ataques pelas pontas do campo, levando perigo ao gol adversário com imposição física e chutes de fora da área.

A medida que o tempo foi passando o cansaço dos atletas começou a fazer a diferença no ritmo de jogo, que ficou mais lento e travado. Atrás no placar, o Usac foi mais intenso na segunda parte da partida, acertando grandes jogadas, mas sem conseguir o gol. Na parte final do jogo, a luta foi recompensada com um grande lance de contra-ataque do time da casa, que resultou em uma bonita jogada individual de Matheus Almeida para empatar a partida em 1 a 1. O lance foi uma das últimas chances de gol da partida e garantiu o primeiro ponto do clube na competição, para a festa da torcida que compareceu ao estádio.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, falou sobre o primeiro de dia de jogos, que também contou com a goleada do Fortaleza sobre o Concórdia por 6 a 0, após a primeira partida. “Voltamos a receber a Copinha na nossa cidade e a aceitação foi grande, tivemos um bom público aqui no Suzanão para a estreia dos nossos rapazes. O empate foi sofrido, pois o time criou mais chances e agora sigo na torcida por eles e por uma bela disputa no grupo que estamos recebendo nessa semana”, completou após o jogo emocionante.

Os atletas das quatro equipes esperam agora pela segunda rodada de competições da Copa SP de Futebol Júnior, que acontece nesta sexta-feira (07). Às 11 horas, o Usac volta a campo para enfrentar o Concórdia-SC. Na sequência, às 13h15, é a vez de Fortaleza e Ituano disputarem uma das principais partidas do grupo no Estádio Suzanão.

Veja Também