Diário Logo

Notizia Logo

Esporte de Guararema fecha calendário anual com mais de 50 eventos

Após dois anos com redução nos eventos com presença de público em Guararema, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer chega ao final deste ano com mais de 50 eventos realizados, com grande presença de público e a certeza de que o Esporte é um dos protagonistas no calendário de eventos do município.  Com um […]

12 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Após dois anos com redução nos eventos com presença de público em Guararema, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer chega ao final deste ano com mais de 50 eventos realizados, com grande presença de público e a certeza de que o Esporte é um dos protagonistas no calendário de eventos do município. 

Com um calendário esportivo diversificado, todos que participaram das ações durante o ano puderam vivenciar um show de organização, diversidade, força e a energia que o Esporte proporciona. 

Com uma demanda reprimida por conta da Covid-19, a Secretaria de Esportes alavancou os números de atendimentos em 2022 e chegou a marca de 2,2 mil alunos matriculados distribuídos em 23 modalidades.

“A construção do slogan ‘Em Guararema o Esporte não para’, é fruto de muito trabalho de toda a equipe técnica, professores e demais colaboradores, que não mediram esforços com muita dedicação e amor para destacar a diversidade de nossas modalidades esportivas, cumprindo tanto nosso Calendário Municipal como elevando o nome de nossa cidade em competições intermunicipais e estaduais”, pontua o secretário de Esportes Sidnei Santos Leal.

Na reta final do ano, ainda deu tempo do Grupo da Melhor Idade brilhar no palco do Guararema Cidade Natal com uma super apresentação realizada na sexta-feira (09). Já no sábado (10), os atletas do Judô, tiveram sua graduação de troca de faixa e também a realização de um torneio interno, onde puderam aprimorar as técnicas adquiridas ao longo do ano. 

Já no domingo (11) foi realizado no Ginásio Poliesportivo Lázaro Germano, o I Campeonato Municipal de Tênis de Mesa, com a participação de atletas da cidade e da região, entre eles Fábio Adolfo (vice-campeão na categoria intermediário) e Claudinei Simões (3º colocado categoria iniciante ).

E na capital a equipe de Karatê de Guararema foi destaque, se tornando a melhor equipe de Karatê Interestilos, com mais de 25 atletas ocupando as melhores posições em suas categorias.

Veja Também