Entrar
Perfil
INCENTIVO

Espaços esportivos de Mogi serão revitalizados em parceria com o Estado

A ratificação dos convênios aprovados pela Câmara permitem que os locais sejam equipados com traves para quadras de futebol society, futebol e futsal, quadra de basquete, postes para rede de vôlei, tabela de basquete, gramado sintético e pisos

Silvia Chimello
28/09/2022 às 17:02.
Atualizado em 28/09/2022 às 19:59

“Projeto Areninha”, desenvolvido no Parque Botyra Camorim contempla quadra de basquete de rua com iluminação. (Divulgação PMMC)

A Câmara de Mogi das Cruzes revalidou quatro convênios celebrados com o Governo do Estado para equipar e revitalizar as quadras poliesportivas de Mogi e realizar ações voltadas para os projetos "100% Esporte para Todos" e “Areninha”, no município. Serão contemplados diversos espaços, como o Parque Botyra Camorim, o Ginásio de Paradesportos, entre outros equipamentos esportivos da cidade.

A autorização para o município promover essa parceria com a Secretaria Estadual de Esportes foi oficializada durante a sessão realizada nesta quarta-feira (28), na Câmara de Mogi, com a aprovação unanime dos projetos de lei de autoria do prefeito Caio Cunha (PODE). 

O convênio “Areninha”  determina o repasse de R$ 360 mil para o município. Nos demais casos não haverá transferência de recursos financeiros para a Prefeitura e sim o envio de equipamentos esportivos.

As melhorias previstas nos espaços esportivos envolvem a instalação de contrapiso, traves para quadras de futebol society, futebol e futsal , quadra de basquete, postes para rede de vôlei, tabela de basquete,  gramado sintético,  os pisos esportivos e instalação de bancos de reservas, entre outros. 

Equipamentos

Entre os equipamentos beneficiados está o Ginásio de Paradesporto em espaço público situado na Avenida Pedro Romeiro, sem número, no Rodeio, que terá a revitalização da quadra poliesportiva e à realização de ações esportivas  O mesmo acontecerá com o Ginásio Deputado Federal Paulo Kobayashi, situado na Avenida Manoel de Freitas Garcia na Vila Nova Jundiapeba. 

O Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba, situado na Rua Benedicto de Souza Branco será equipado com campo de futebol com grama sintética.

Consta ainda a revitalização de quadras poliesportivas, com a instalação de Piso vinílico (PVC); par de travas móveis para handebol e futsal, postes para rede de vôlei oficial; tabelas de basquete em acrílico, travas de futebol com tubos galvanizados.

Já o “Projeto Areninha”, desenvolvido no Centro Cívico contempla quadra de basquete de rua com iluminação. Vai dispor de espaço com gramado sintético, com iluminação e arquibancada. Além disso, o Projeto Areninha contempla quadra de basquete de rua com iluminação. O valor do convênio é de R$ 360 mil de responsabilidade do Governo do Estado..

O vereador professor Edu Ota (PODE) comentou sobre os investimentos. “Hoje estamos apresentando quatro convênios com o Governo do Estado. São melhorias importantes. Em Jundiapeba, vai haver a tão sonhada grama sintética. Fico muito feliz de ver as coisas acontecendo de verdade. Isso é fundamental”. Otto Rezende (PSD) foi mais um parlamentar a elogiar a iniciativa. “São itens simples, com pouca verba, mas que farão toda a diferença para o esporte nos bairros”.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por