Entrar
Perfil
VITÓRIA

Equipe Sub 15 do Mogi Basquete se torna campeã da série prata do Campeonato Paulista

Título inspirou homenagem a atletas e técnico no jogo do Novo Basquete Brasil (NBB), na última quarta-feira (8)

Mariana Acioli
11/11/2023 às 13:22.
Atualizado em 11/11/2023 às 13:23

Mogi Basquete homenageou atletas e técnico da equipe sub-15 no jogo do novo basquete brasil (NBB), na última quarta-feira (8) (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)

O Mogi das Cruzes Basquete tem mais um motivo para comemorar. A equipe Sub-15 foi campeã da série prata do Campeonato Paulista após vitória emocionante contra o Clube Campineiro de Regatas, por 76 a 67. A partida ocorreu no último domingo (4), no Ginásio C.C.R.N., em Campinas.

O time comandado pelo técnico Alexandre Rios mostrou desempenho excepcional ao longo da competição e conquistou a vaga na final após uma vitória convincente sobre o Palmeiras, por 69 a 53, também no interior paulista. Ao todo, foram 20 vitórias em 29 partidas disputadas, demonstrando a qualidade e o talento dos jovens jogadores mogianos.

A conquista do título da série prata do Campeonato Paulista é motivo de orgulho para o Mogi Basquete. Os atletas da Sub-15 mostraram dedicação, empenho e talento ao longo de toda a temporada, superando desafios e jogando com determinação.

Durante a partida desta quarta-feira (8) contra o Pato Basquete, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi Basquete reservou um momento especial para homenagear os campeões e o técnico Ale pelo título conquistado. Os jogadores receberam uma placa comemorativa em reconhecimento à conquista, enquanto o técnico Alexandre Rios foi agraciado com uma medalha de honra.

Essa homenagem é um gesto de reconhecimento por parte do clube, que valoriza o esforço e o talento dos jovens jogadores e de sua comissão técnica. O Mogi Basquete enaltece a importância desse título para a formação dos atletas e para o crescimento do basquete de base na cidade.

O último jogo pelo Campeonato Paulista aconteceu nesta terça-feira (7), com a Sub-18 sendo superada pelo Clube Campineiro Regatas, na série melhor de três (2-1). Com a derrota, o Mogi Basquete se despediu do campeonato levando o título da série prata.

Terceira derrota no NBB

Em mais uma disputa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Pato Basquete por 87 a 70, nesta quarta-feira (8), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. O time mogiano teve dificuldades durante a partida e não conseguiu reverter a vantagem do adversário. É o terceiro jogo consecutivo que a equipe da cidade perde, em casa, com uma virada acirrada nos últimos minutos.

DIFÍCIL - Mais uma vez, o time não conseguiu reverter a vantagem do adversário (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)

No primeiro quarto, o Pato Basquete começou bem e saiu na frente, vencendo por 23 a 15. A equipe paranaense manteve a liderança no segundo quarto, fechando em 25 a 16. Após o intervalo, o Mogi Basquete tentou uma reação e venceu o período por 24 a 18. No último quarto, no entanto, o Pato Basquete retomou o controle do jogo e garantiu a vitória por 21 a 15.

Apesar da derrota, alguns jogadores do Mogi Basquete se destacaram na partida. Lucas Lacerda foi o mais eficiente, com 21 pontos, além de ser o cestinha do confronto, com 25 pontos e quatro assistências. Shamell Stallworth contribuiu com 15 pontos e seis rebotes, enquanto Lupa marcou 12 pontos e pegou nove rebotes. O técnico Fernando Penna contou com a equipe completa para o jogo, após o retorno dos desfalques Luiz Colina e Lucas Lacerda.
Nas redes sociais, a torcida comentou a derrota pela terceira vez consecutiva.

“Único que representou, o Lucas. Está difícil demais assistir ao jogo. Mais garra, mais gana de vencer!!”, postou Ricardo Hideki Akimoto Dos Santos, nas redes do Mogi Basquete.

EXPECTATIVA - Atletas do Mogi Basquete, como Lucas Lacerda, devem intensificar treinos para as próximas partidas (Imagem: Divulgação/ Mogi Basquete)

Com uma visão também pouco otimista, o torcedor Andre Luiz Fermiano comentou: “Pensa num time apático. Na partida errando muitos passes simples e arremessos. O time tava confuso”.

O Diário tentou um posicionamento do time sobre o desempenho do Mogi Basquete e possíveis mudanças de estratégia, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Próximos jogos 

Nesta sexta-feira (10), às 20h, o Mogi Basquete enfrentou o Minas Tênis Clube Basquete. Até o momento da impressão desta edição, ainda não havia o placar final da partida. 

O próximo jogo terá um intervalo um pouco maior. No dia 20 de novembro, às 20h, o time enfrentará o Botafogo, uma equipe que tem apresentado bom desempenho no campeonato e trará um jogo difícil para o Mogi. 

Na sequência o confronto será contra o Flamengo, no dia 23 de novembro, às 20h. O Flamengo é uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do basquete brasileiro e promete um confronto de alto nível, com ambas as equipes buscando a vitória. 

Para encerrar essa sequência de jogos em casa, no dia 25 de novembro, às 20h, o Mogi Basquete enfrentará o Vasco da Gama, também um time de tradição no basquete brasileiro, que trará um jogo desafiador para o Mogi, em uma oportunidade para o time mogiano mostrar sua força e buscar a vitória em casa.

Ingressos

Para aqueles que desejam acompanhar os jogos e apoiar o Mogi Basquete, os ingressos estão disponíveis no site www.totalticket.com.br/mogi. Os preços variam a partir de R$ 10, com direito à meia entrada. Cada torcedor pode reservar até seis ingressos. Vale ressaltar que crianças de até 12 anos de idade têm entrada gratuita e não precisam apresentar o voucher de validação. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por