Entrar
Perfil
NO TOPO

Equipe feminina de judô de Mogi das Cruzes é campeã dos Jogos Regionais

No total, as garotas conquistaram sete medalhas de ouro e uma de bronze. Já a equipe masculina ganhou dois ouros, duas pratas e três bronzes.

O Diário
13/09/2022 às 14:40.
Atualizado em 13/09/2022 às 14:47

(Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NO TOPO

Equipe feminina de judô de Mogi das Cruzes é campeã dos Jogos Regionais

No total, as garotas conquistaram sete medalhas de ouro e uma de bronze. Já a equipe masculina ganhou dois ouros, duas pratas e três bronzes.

O Diário
13/09/2022 às 14:40.
Atualizado em 13/09/2022 às 14:47

(Foto: divulgação)

A equipe feminina de judô de Mogi das Cruzes se consagrou campeã da 64ª edição dos Jogos Regionais 2022, neste último sábado (10/09). Já a equipe masculina conquistou a 2ª colocação na classificação geral. As disputas foram realizadas no Floresta Atlético Clube, na cidade de Amparo, interior do estado de São Paulo.

No total, a equipe feminina de judô conquistou sete medalhas de ouro e uma de bronze. Já a equipe masculina ganhou dois ouros, duas pratas e três bronzes.

"A importância do esporte na vida e no desenvolvimento das crianças e jovens vai muito além do preparo físico. O judô é uma valiosa ferramenta que estimula tanto o corpo, como a mente e a vida social de cada atleta", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

As atletas que conquistaram o ouro pela equipe feminina, foram Giovanna Monteiro (ligeiro), Marcela Shimada (meio-leve), Gabriela Viana (meio-médio), Lídia Hasegawa (médio), Viviane Motta (pesado), Gabriela Fernandes e Ângela Cerqueira (dupla de kata). Já o bronze foi faturado pela Agnes Motta, na categoria meio-pesado.

Os judocas, João Carlos Alves Dos Santos (ligeiro) e Hugo Daniel Silva Coutinho (absoluto-livre) conquistaram o ouro para a equipe masculina. Já o Henrique Takashi Tanaka Freitas (meio-leve) e o Vinicius Dos Santos (leve) faturaram a prata. Enquanto o Ruan Pedro Albuquerque (meio-médio), o Pedro Henrique De Oliveira (meio-pesado) e o Hugo Daniel Silva Coutinho (pesado) ganharam o bronze pela equipe masculina de judô.

A Associação Namie de Judô foi fundada oficialmente em 2015, mas sua história com a formação de jovens atletas teve início em 1972, sendo reconhecida como uma das principais escolas do Estado de São Paulo. A associação está sob o comando do experiente professor kodansha shichi-dan (7º dan), Paulino Namie, considerado um dos maiores formadores de base do Estado e do Brasil.

As aulas na Associação Namie de Judô são oferecidas à população com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer no Centro de Artes Marciais Jackson Durães e no Pró-Hiper. A idade mínima para frequentar as aulas é de 7 anos e as inscrições para fazer parte da equipe são online e gratuitas.

Para incluir os esportes em sua rotina, clique aqui

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por