MENU
BUSCAR
Expectativa

Empolgada com novo ciclo, Pia Sundhage elogia Austrália

A treinadora da seleção feminina de futebol elogiou o nível do desafio que suas comandadas terão pela frente diante das rivais.

Agência EstadoPublicado em 06/10/2021 às 12:08Atualizado há 11 dias
Pia Sundhage destacou a oportunidade de encarar uma das anfitriãs do Mundial de 2023 / Daniela Porcelli - CBF
Pia Sundhage destacou a oportunidade de encarar uma das anfitriãs do Mundial de 2023 / Daniela Porcelli - CBF

A seleção brasileira feminina está convocada para mais uma janela de Data Fifa. Na terça-feira (5), a técnica sueca Pia Sundhage anunciou a lista das 23 jogadoras que enfrentarão a Austrália em dois jogos preparatórios no final deste mês. Ansiosa com os primeiros passos do novo ciclo, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a treinadora do Brasil elogiou o nível do desafio que suas comandadas terão pela frente diante das rivais.

Pia Sundhage destacou a oportunidade de encarar uma das anfitriãs do Mundial de 2023 em solo australiano. De acordo com a técnica da seleção, este tipo de experiência é crucial para que sua equipe possa amadurecer cada vez mais.

"Temos que ser realistas. Na Austrália nós vamos enfrentar jogadoras que atacam, vão para cima e vão usar jogadas de um para um. A gente tem que estar preparado para lidar com essas jogadoras difíceis. Por isso que mudamos um pouco, com jogadoras diferentes. Com a Austrália será bem diferente, é uma viagem longa, temos que ter bastante cuidado, sobretudo no primeiro jogo, por conta do fuso horário", declarou, antes de tecer elogios ao time australiano.

"No fim das contas, se formos um time coeso e compacto, tanto na defesa quanto no ataque, vai ser uma ótima oportunidade de ver o quão boas nós somos. Certamente vamos defender mais contra a Austrália, um dos melhores times do mundo. Ter a oportunidade de jogar com a Austrália é excelente, porque é um ótimo adversário. Isso vai tornar a Seleção cada vez mais forte mentalmente, e também na forma de jogar", completou.

A convocação para os compromissos contra a Austrália conta com uma estreante: a goleira Karen, do Minas Brasília-DF. Além dela, a lista também conta com diversas caras novas que realizaram seus debutes nos últimos jogos diante da Argentina, em setembro. Pensando na renovação, Pia Sundhage exaltou o papel das novas jogadoras e projetou um ciclo proveitoso.

"É ótimo termos novas jogadoras, é necessário. Muitas coisas acontecem quando você muda a atmosfera e a dinâmica de um grupo. As jogadoras mais jovens têm essa chance. Se você joga bem, treina muito, é corajosa, talvez você tenha a chance de jogar na Seleção, o mundo se abre para você. Precisamos de novas perspectivas, encontrar novas jogadoras para construir um time novo e mais coeso", explicou, antes de falar sobre o futuro com a seleção.

"Estou super empolgada com esse novo ciclo e para o que vai acontecer esse ano e também ano que vem. É importante jogar partidas. Mas agora nessa nova era temos a chance de jogar dois novos jogos. Nos planejamos para o sucesso para ter uma noção do que vamos ter nas próximas Datas Fifa. Fico bem empolgada ao olhar para a agenda, temos ótimos jogos pela frente", concluiu.

ÚLTIMAS DE Esportes