MENU
BUSCAR
OBRAS

Em três meses, obras do novo centro, ao lado do 'Hugão', avançaram apenas 1%

Obra iniciada na gestão passada também ficou mais cara, por causa da ampliação da capacidade das arquibancadas

Fábio PalodettePublicado em 10/09/2021 às 14:37Atualizado há 16 dias
Centro de Formação Esportiva, no Mogilar, já ganhou forma / Foto: Fábio Palodette / O Diário
Centro de Formação Esportiva, no Mogilar, já ganhou forma / Foto: Fábio Palodette / O Diário

Mogi vai ganhar um novo centro esportivo, mas, ainda não há data definida para isso. A placa de identificação da obra informa que o Centro de Formação Esportiva, localizado no Mogilar – ao lado do Ginásio Hugo Ramos, o ‘Hugão’, ficaria pronto em março de 2020. Já há alguns meses o equipamento ganhou forma, mas parece ter sido ‘congelado’.

A principal proposta do centro será incentivar o esporte para as bases - apoiando a prática desde a infância.

Segundo informado ontem pela Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos estão em 75% do cronograma previsto.

Há três meses, a pasta informou que as obras estavam 74% completas, ou seja, pouca coisa mudou.  

A secretaria acrescenta que a estrutura do equipamento já foi concluída e os serviços concentram-se atualmente na aplicação de revestimentos dos espaços internos. Conforme já mostrado pela reportagem, a construção previa inicialmente um valor de R$ 6,4 milhões, mas, devido a uma alteração no projeto original, realizada na gestão anterior, este montante subiu para R$ 7,9 milhões. “A diferença se deu pela ampliação da capacidade das arquibancadas, adequando às normas previstas para competições nacionais de futsal”, traz nota da secretaria. 

A estrutura contará com ginásio com capacidade para 1.000 pessoas e a quadra terá medidas oficiais para o futsal e o handebol.  O Centro terá como prioridade o atendimento a categorias de base de diversas modalidades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e também faz parte da análise para utilização no programa Joga Junto Mogi. O endereço também poderá  ser utilizado como estrutura de apoio ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no recebimento de grandes eventos. 

ÚLTIMAS DE Esportes