Entrar
Perfil
NOVIDADE

Copa Mogi de Futebol Amador vem aí; primeira rodada acontece neste domingo

Campeonato começa neste domingo (17) e segue até o próximo dia 31, com 32 equipes inscritas divididas em oito grupos

O Diário
16/07/2022 às 07:22.
Atualizado em 16/07/2022 às 07:22

EM CASA Os jogos serão realizados nos centros esportivos de Sabaúna, Jundiapeba, Braz Cubas e no Campo de Futebol da Vila Ressaca.; essa é a primeira grande competição de futebol amador realizada em Mogi das Cruzes neste ano (Divulgação - PMMC)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NOVIDADE

Copa Mogi de Futebol Amador vem aí; primeira rodada acontece neste domingo

Campeonato começa neste domingo (17) e segue até o próximo dia 31, com 32 equipes inscritas divididas em oito grupos

O Diário
16/07/2022 às 07:22.
Atualizado em 16/07/2022 às 07:22

EM CASA Os jogos serão realizados nos centros esportivos de Sabaúna, Jundiapeba, Braz Cubas e no Campo de Futebol da Vila Ressaca.; essa é a primeira grande competição de futebol amador realizada em Mogi das Cruzes neste ano (Divulgação - PMMC)

Vem aí a Copa Mogi de Futebol Amador, com jogos em quatro centros esportivos de Mogi das Cruzes. O nome não soa familiar. Isso porque se trata de uma novidade da Secretaria Municipal de Esportes, que já revela a força desse segmento: nesta primeira edição, 32 equipes estão inscritas e divididas em oito grupos. Com as chaves já divulgadas, a primeira rodada acontecerá já neste domingo (17). 

A entrada para acompanhar as partidas será totalmente gratuita.
Chamada de Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador, a competição teve a cerimônia de abertura na última terça-feira (12), no Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg (Cemforpe), no Mogilar. Na data, ocorreu o sorteio dos oito grupos que formarão o torneio (confira relação abaixo). 

Nesta primeira fase, as 32 equipes foram divididas em oito grupos, compostos por quatro times. As duas melhores de cada chave se classificarão para as oitavas de final. Os jogos serão realizados nos Centros Esportivos de Sabaúna, Jundiapeba, Braz Cubas e no Campo de Futebol da Vila Ressaca. 

A competição terá um sistema de disputa semelhante ao da Copa do Mundo.  A primeira fase do torneio tem previsão para ser disputada entre este domingo (17) e 31 de julho. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final. A partir daí, os jogos serão eliminatórios, até a grande decisão, prevista para ser realizada no aniversário da cidade, em 1º de setembro.
“O futebol é a paixão do povo brasileiro, vai além da diversão do jogo ao revelar talentos, ensinar regras e disciplina aos jogadores. Esse é o maior torneio de futebol amador organizado em nossa cidade, com apoio da Prefeitura. A intenção é fazer com que as equipes se sintam disputando um mundial”, afirmou o prefeito Caio Cunha (PODE). 

Durante a abertura, também estiveram presentes a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, o presidente da Câmara, Marcos Furlan, e os vereadores Eduardo Ota, Edson Pereira, o Edinho do Salão, Juliano Botelho e Osvaldo Antonio da Silva, o Pastor Osvaldo.

Mogi das Cruzes é um verdadeiro celeiro de talentos esportivos. É justamente do futebol amador que podem surgir nomes de destaque para o futuro. A nova competição vem para somar nesse quesito. 

PONTAPÉ Copa Mogi de Futebol Amador foi lançada em cerimônia na última terça-feira (Divulgação - PMMC)

Nas palavras da Prefeitura, a “Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador “é a primeira e a maior competição de futebol amador realizada este ano em Mogi das Cruzes”. A disputa tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que irá disponibilizar os locais para as disputas.
“A importância de uma cidade como Mogi das Cruzes receber e apoiar a Copa Mogi de Futebol Amador é essencial para o desenvolvimento dos tradicionais times de bairro da cidade. A Copa vai revelar os talentos escondidos e objetiva promover a interação social e a confraternização entre os munícipes”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

 Copinha
O evento não deve ser confundido com a Copa São Paulo de Futebol, a querida ‘Copinha’, que reúne talentos da base de todo o Estado. 
Neste ano, Mogi das Cruzes recebeu partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em quatro datas. Cerca de 15,8 mil pessoas acompanharam as disputas do torneio na cidade.

Mogi recebeu o grupo 25, que contava com Internacional, Portuguesa, São Raimundo-RR e o anfitrião União Mogi.

O público aprovou a competição em Mogi, porém, a Prefeitura já informou que não planeja ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima edição, em 2023. Já o União Mogi demonstrou interesse em marcar presença. 

 Composição dos grupos

(Divulgação - PMMC)

Grupo A:
- Futebol Clube Vila Cléo
- Enfrenta Futebol Clube
- Apoema Master
- Esporte Clube Flamenguinho

Grupo B:
- G. E. Vila Industrial
- São Francisco Futebol Clube
- Palestra Planalto Futebol Clube
- CPC Correndo pelo Certo 

Grupo C:
- Estrela Negra Futebol Clube
- Bomtivê Futebol Clube
- Esporte Clube Azulão
- Império Futebol Clube

Grupo D:
- Estrela Vermelha Futebol Clube
- Império Real Futebol Clube
- Família Futebol Clube
- Spartanoos Futebol Clube

Grupo E:

- Esporte Clube Unidos de Santa Tereza
- Águias de Varinhas
- Santa Cruz Futebol Clube
- São João Futebol Clube

Grupo F:
- Jundiapeba Futebol Clube
- Brás Cubas Futebol Clube 
- Dragão Negro Esporte Clube 
- Esporte Clube Vila da Sorte

Grupo G:
- Unidos do Jardim Layr
- Nove de Julho Futebol Clube
- Esporte Clube Vila Rica 
- Associação Nova Esperança

Grupo H:
- Leões do CDGA Futebol Clube
- Águia Negra Futebol Clube 
- Porto Futebol Clube
- El Bola Futebol Clube

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por