Diário Logo

Notizia Logo

Copa Brasil: Suzano Vôlei bate Sesi fora de casa e se classifica para semifinais

O Suzano Vôlei conquistou uma histórica classificação às semifinais da Copa Brasil 2023 ao bater o Sesi-SP na capital paulista por 3 sets a 1 na noite de quarta-feira (25). O duelo válido pelas quartas de final da segunda competição do voleibol brasileiro foi realizado no Sesi da Vila Leopoldina e terminou com as parciais […]

28 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

O Suzano Vôlei conquistou uma histórica classificação às semifinais da Copa Brasil 2023 ao bater o Sesi-SP na capital paulista por 3 sets a 1 na noite de quarta-feira (25). O duelo válido pelas quartas de final da segunda competição do voleibol brasileiro foi realizado no Sesi da Vila Leopoldina e terminou com as parciais de 20×25, 21×25, 25×21 e 23×25, garantindo o avanço da equipe em sua primeira participação no torneio. 

O duelo em São Paulo começou com equilíbrio, refletindo o nível técnico parelho demonstrado pelas equipes ao longo da temporada. Sesi e Suzano alternavam a ponta do placar nos primeiros pontos, mas os paulistanos encaixaram boa sequência de saques para tomar a ponta com uma pequena vantagem. Assim foi até o momentos finais, quando o time do Alto Tietê teve seu momento de controle do jogo para virar a etapa e sair com um 20 a 25 a favor, pulando à frente na disputa. 

A segunda parcial foi de domínio total dos visitantes que, empurrados pela fanática torcida que esgotou sua carga de ingressos na Vila Leopoldina, liderou de ponta a ponta para vencer mais um set. Efetivo em todos os fundamentos, em especial nos bloqueios, o Suzano abriu 2 a 0 com um 25 a 21, ficando a um passo da classificação para a semifinal. 

O Sesi conseguiu uma breve recuperação ao vencer o terceiro set por 25 a 21, mas seguindo com o forte ritmo, os suzanenses impuseram sua qualidade na quarta parcial ao forçar os erros do time da casa para vencer por 25 a 23, garantindo a vitória por 3 sets a 1 e a histórica classificação para as semifinais da Copa Brasil em sua primeira participação.

De acordo com o técnico Marcão, o alto nível da equipe e a atenção aos detalhes foi crucial para conseguir a classificação na quadra adversária. “Trabalhamos diariamente para evoluir nossa equipe de forma que joguemos bem dentro e fora de casa. Hoje, com o apoio da torcida que veio a São Paulo, conseguimos ser mais efetivos nos momentos cruciais do jogo para vencer e colocar Suzano nas semifinais, algo que representa muito para esse grupo e para nossas pretensões”, afirmou. 

Com a vaga assegurada para as semifinais da Copa Brasil, que serão disputadas em Jaraguá do Sul-SC no dia 4 de março (sábado), o Suzano volta às quadras neste sábado (28/01), às 19 horas, por mais uma rodada da Superliga. A equipe do Alto Tietê enfrenta o Araguari Vôlei no Ginásio Mário Brum Negreiros, em Minas Gerais, com transmissão do SporTV2.

Veja Também